terça-feira, 15 de abril de 2008

ST MARY'S CATHEDRAL

Um dos lugares que me indicaram pra visitar de grátis foi a Saint Mary's Cathedral, em frente ao Hyde Park. Como viemos caminhando desde Woolloomooloo, tive uma boa surpresa: conhecer pelo caminho o Cook & Phillip Park, complexo recreativo que inclui um jardim próximo à catedral, e que fica entre o Hyde Park e outro parque pelo menos 5 vezes maior, o Royal Botanic Gardens.


(estão vendo a catedral lá no fundinho, do lado esquerdo? Aqui eu tô no meio do jardim, que é bem grande)


(uma coisa que me encanta aqui em Sydney é a quantidade de íbis nos parques públicos. Tenho zilhões de fotos delas. Tá bom que a cabeça lembra um pouco urubu, mas elas são tão elegantes!)


(as íbis estão tão acostumadas com gente que agem como galinhas: andam no meio das pessoas, tentam ganhar comida... Fiquei perseguindo esse grupo um tempão. Mas acho que elas não acharam tão divertido quanto eu, não)


(aqui uma parede de água ao lado da escadaria que leva ao segundo nível do jardim)


(e mais uma íbis, dessa vez bebendo água. Cute!)


(a escadaria, vista de cima. Esses prédios atrás fazem parte de Woolloomooloo, que é um dos bairros preferidos pelos estudantes que vem fazer intercâmbio em Sydney)


(é daqui que desce a água que corre naquela parede que mostrei lá em cima)


(um Mister Whippy, van que corre a cidade vendendo sorvete a 2 dólares, fazendo a alegria da criançada. Tipos eu totally tinha 3 anos nesse dia)


(a catedral, vista do jardim)


(esse painel tem um contador que mostra quantos dias faltam pro Natal)


(Essa é a maior igreja da Austrália. O prédio está passando por reformas, então a foto não ficou muito legal)


(tirei uma fotinha na entrada do alojamento dos religiosos, que é um luxo, diga-se de passagem. E olha só, bem do lado fica a cripta com os ossinhos católicos que resolveram descansar tipos pra sempre)


(medalhão na entrada da catedral. O prédio em estilo gótico começou a ser construído em 1868, mas pelo que entendi ainda não colocaram a pedra final até hoje)


(aqui vocês podem ver que tem umas partes fechadas ao público por causa da reforma. Infelizmente minha câmera despirocou e as fotos ficaram horrorosas, mas quem quiser ver como ela é por dentro pode vir aqui)


(precisando de confissão aí? Tudo bem, mas deixe as crianças em casa)


(adoro decoração de igreja. Os vitrais geralmente são lindos)


(Paulo VI celebrou missa aqui em 1970, e o papa legal, João Paulo II teve aqui em 1986. O papa Sinistro XVI vem esse ano, mas com sorte eu já vou estar longe. Tenho muito medo dele)

24 comentários:

Fê Guimarães disse...

Lindíssima a catedral, Ana!

E Sinistro XVI foi ótima! Hahaha!!!

Ingrith disse...

Uau que igreja linda!!!!!

Tb tenho medo do Papa "Sinistro XVI"

Marion disse...

Ana, eu adoro igrejas. Fico emocionada quando entro em uma igreja linda como esta das fotos! Adorei!

e Papa Sinistro foi ótimo! Descrição perfeita!

Beijos

Ana disse...

E quem nao tem medo dele?

Vivien Morgato : disse...

papa sinistro mesmo....rs...parece o lord sith,credo...rs

adorei as fotos,adorei.;0)

Mimoo disse...

Oi Ana!!
Tudo bem??
Estou sumidinha, mas só nos comentarios, pq continuo vendo seu blog... so q com tempo mais curto hehe..
Esta lindo como sempre, lugares maravilhosos...

Adorei saber sobre o abacate, como q as pessoas de fora podem ser "weirds" rssrsr...
Bjoooooo

Renata disse...

Que linda a catedral, Ana. De impressionar, né?

Helen disse...

Fiquei sabendo que uma "caravana" de Jundiaí vai pretigiar o Sinistro aí na Austrália!!!

Babado quente: Sarah Carrie Parker está no Brasil :O

No hotel fasano :O

Vontade de ir lá pretigiar os sapatos dela :O

Camila disse...

odeio a igreja católica enquanto instituição, mas enquanto "construtora"...até q ela faz o serviço direitinho...

bjs chuchu australianoooo

Adelaide disse...

ai, ai, ai...que aventuras guria!

Renata disse...

olha, a Helen falou o que eu vim aqui falar! que tão dizendo que a sjp tá lá em são paulo.

ana, tô quase pegando um avião. fico na porta do hotel perturbando ela, até ela se irritar muito e jogar um sapato na minha cabeça. com muita sorte, ela joga logo o par. e uma bolsa.

Ana disse...

Gente, beijinhos pra todos, tô na correria.

SJP em SP?????

Sarah Jessica Parker!!!!!

Camila disse...

EU JÁ FIZ A MINHA PARTE...E SUGIRO Q TODOS FAÇAM TB!


http://nonewsatall.blogspot.com/2008/04/vai-merda.html

Jackie Götzen disse...

Quero assistir um casamento aí...alguém quer casar??? PLEASE!!!!!!

Fê Guimarães disse...

Ei, ei! Fiquei sabendo que a Sra vem visitar os pobres no começo do mês! Estarei no Rio durante o feriado, será que rola da gente matar as saudades?

Beijo!

Gileade disse...

Resolvi dar uma olhada no seu blog antigo (era mais legal que o atual prontofalei!)e dei de cara: "você não tem permissão para ler esse blog." Como assim?! Tudo ok que não somos melhores amigas, mas deixa eu ler as sacanagens também.

Ana disse...

Ice, eu fui la.

Jackie, fico de olho e te mando um convite!

Nando, vou sim! Vamos marcar!

Gileade, fechei o antigo blog (que era uma viagem, mas nao era sobre UMA viagem) pra todo mundo, nao so pra vc...

fabiana disse...

Cara, igrejas são sempre sinistras (eu acho). E o cheiro? Como é?

Gileade disse...

Aaaah... que peninha... Eu adorava aquelas "viagens" e sempre comentava os amigos.

Mas entendo que pra você, hoje, a viagem é mais interessante. Eu acharia o mesmo. Só sinto saudades.
Bjs

Galega disse...

kd o post especial pelo niver?

Renata disse...

Muitas felicidades, saúde e sucesso pra você, moça!

Tudo de melhor! ;)

A Jana e o Ti disse...

que lugar lindoooooooooooooo!
menos que o seu sorriso, mas lindo.

Jackie Götzen disse...

Cadê vc? Foi engolida por algum bicho da terra de Oz?

Ana disse...

Fabi, eu adoro igrejas, viu. O cheiro dessa era tranks, não tinha aquele futum de vela, não.

Gile, eu vou fazer outro blog que talvez tenha mais coisa que vc goste, pq esse realmente era só sobre essa viagem. Mas acho que igual ao Pare a Terra vai ser difícil, pq eu tava numa época bem mais sacana que agora...

Galega, não teve post, mas teve comemoração!

Renatinha, obrigada!

Jana, que fofa!

Jackie, mais ou menos!