terça-feira, 15 de abril de 2008

KINGS CROSS E WOOLLOOMOOLOO

No final de semana passa um pacotão de Friends, então a primeira coisa que eu faço de manhã é ligar a tv. Daí que antes de sair de casa eu bem tinha visto o episódio que o Joey protege um sanduíche de almôndegas durante um tiroteio. O resultado foi que ao sair do museu eu só conseguia pensar nisso, no sanduba de almôndegas do Joey.

Por isso que escolhemos almoçar no Subway, logo na esquina do museu.


(a primeira coisa que chama a atenção do turista desavisado que entra nessas lanchonetes é que tem sempre uma opção de sanduíche com abacate, até no MacDonalds! Gente, eu realmente não sei o que esse povo vê em abacate. Pra mim abacate é uma fruta tão saborosa quanto o chuchu. Mas tudo bem, essa é só uma opinião de quem vem de fora)


(pessoa com fome é isso aí, né)


(a super hiper mega famosa Oxford Street começa no Hyde Park...)


(... e segue all the way, cortando o bairro Kings Cross. Essa avenida é famosa por dois motivos: é aqui que a noite hardcore acontece, e é por aqui que passa a Parada Gay de Sydney)


(um dos pubs onde a sacanáizi rola solta, o Xchange Hotel. A maioria dos pubs é hotel também, aliás. Esse aqui é muito famoso na área, e eu super queria ter companhia GLS comigo pra miacabar naquela pista de dança. Diz a lenda que as lixeiras dos banheiros transborda de camisinhas usadas pelos freqüentadores. Mas nem é por isso que eu tava afins de ir lá, ok)


(eu e minhas plaquinhas. Mas como não fotografar a House of Priscilla? Vocês tinham que ver era a loja, mas fiquei com vergonha de bater foto daquelas pessoas loucas que tavam lá dentro...)


(por todo canto tem essas plaquinhas indicando que é só subir a escadinha e cair de boca na putaria)

Caminhamos até o final de Kings Cross, e daí a gente tinha duas opções: continuando, a gente ia dar em Paddington, o bairro mais hip do pedaço. Virando à esquerda em direção à baía, a gente ia dar em Woolloomooloo. Fala sério que eu ia deixar de dar num lugar chamado Woolloomooloo!


(no caminho, várias ladeirinhas com aglomerados de townhouses, essas casinhas conjugadas, geralmente de dois andares, super comuns por aqui. A maioria é pequena, mas tem umas unidades bem legais. Só que, por causa da proximidade da city, são caaaaraaaaas...)


(mais townhouses. Não é que parece um monte de puxadim?)


(e ainda mais townhouses. Fiquei encantada com essa do meio, de telhadinho verde. Me lembrou as casas em Amsterdã, bem estreitas - e vocês sabem que eu sou assim local da Holanda, né. Bom, pra quem não me conhece, a verdade é que eu via a novela do Manoel Carlos. A Nanda morava lá, só que num barco. Romântico... Mas ela morreu. Atropelada. Grávida de gêmeos. Mas as crianças passam bem)


(esse foi o prédio mais lôco que já vi na vida. Senti vertigem só de olhar de longe)


(tirei foto da plaquinha pra vocês não acharem que eu tô de brincadeira. O nome é realmente com 8 Os, 3 Ls, 1 M de cabeça pra baixo, outro de cabeça pra cima)


(Woolloomooloo fica bem do ladinho de Circular Quay. Olhem lá a Harbour Bridge)

Antes de irmos embora, entramos num pub, o Carlton Draugh.


(os australianos têm uma parada chamada pub crawl, que consiste em juntar uns amigos, entrar em tudo que for pub de uma determinada área e beber uma cerveja. É só uma cerveja por pub, mas imaginem o que acontece depois que o grupo já passou por 20! No final da ronda, tem bar que não aceita receber os fanfarrões, porque aí já tem nêgo bêbado que nem esponja)


(a maioria dos pubs é assim. Ah, e é proibido fumar dentro de estabelecimentos públicos, thank god. E esse Jin Bean aí é um uísque famosérrimo por aqui)


(fazendo carão depois de um guaraná, enquanto coletava o ganho das mina. O chapéu, entenderam? hein? hein?)

Daqui de volta pro Hyde Park, e pra Saint Mary's Cathedral. Próximo post!

22 comentários:

Cinthya Rachel disse...

A M E I o chapéu!!!!!!!!!!!! muito lindo!

Ingrith disse...

Até agora não consegui pronunciar woooloioiaopzsialdmaklsdjaiosdlasdadioooooooooooooooooooooooo

hehe

Camila disse...

UI..EU QUERO UM "ADULT CITY TOUR"!!!!

haha, bjs chuchu

Tati Tatuada disse...

Como assim não pode fumar em pub?

Tati Tatuada disse...

Como assim não pode fumar em pub?

Helen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helen disse...

Absolutamente pimp o seu chapéu!!!!!

Mas diz uma coisa: os nomes das ruas e avenidas são iguais aos de Londres ou estou viajando?

bjk!

Marion disse...

Ana, eu gosto de abacate, mas abacate com açúcar. Misturar abacate com comida para mim é algo surreal.

Muito bom isso de não se fumar nos pubs! :)

Adorei as fotos e a placa de woolloomoollo... é eu adorei este nome! ;)

Jackie Götzen disse...

Amei o carão, e o chapéu...mas vem cá...vc vai acabar engordando...vc só visita lugares com comidas!!!!

Ana disse...

Cinthya, eu tambem! ;)

Ingrith, e' ulumulu'. Descompliquei???

Ice, eu tb! Deve ser no minimo divertido!

Tati, com todo respeito aos fumantes, aqui e' proibido fumar em qualquer lugar fechado, o que e' um alivio pra quem e' obrigado a ser fumante passivo, como eu. Ta em lugar publico e quer fumar? Tem que levantar a bundinha e ir na rua. Nada mais justo, ne'? :P

Helen, os colonizadores deram muitos nomes iguais, sim!

Marion, eles colocam em salada tb, e nunca tem acucar! Totalmente ew.

Jackie, como assim so vou em lugar q tem comida? A pessoa tem q fazer 3 refeicoes por dia, pelo menos, neam? E engordar em viagem e' batata, rani. Ainda mais pra quem tem facilidade pra ganhar peso!

Anônimo disse...

aiii adoro ficar vendo sua fotas aqui no blog. tem um sempre um monteeeeeeeeee! dá até vontade de ir para austrália msm!
bjs

Ana disse...

vc agora pode até escolher pra onde ir, néam, Bella!

Vanessa Bracony disse...

Eu amei esse "oclão"!
Chiquééérrimo
beijo!

Ana disse...

Vanessa, guarda entao o nome da loja: SportsGirl.

Vanessa Bracony disse...

Guardadin!

Gileade disse...

Com sanduiche eu não sei, mas abacate é bom demais! Como vitamina ou simplesmente misturado com açúcar, eu adoro! Mas é oleoso...

Ana disse...

Gile, eu e meu fígado não nos damos muito bem com coisas gordurosas não (só chocolate). Mas minha mãe faz um creme de abacate maravilhoso! Ela coloca no congelador e fica que nem sorvete. É de comer chorando... por causa da delícia, por causa das calorias, por causa da sensação de enjôo que me dá depois...

Vi disse...

Cara, você é muito engraçada!!!!Adoro a maneira que você descreve os fatos por ai, com detalhes e senso de humor... Eu to indo p/ ai ano q vem e to sempre de olho nos blogs de brasileiros q estao por ai, e o seu é um dos mais maneros!!! parabens!!!beijos Vi

Ana disse...

Vivian, obrigada! Vc vai adorar aqui!

fabiana disse...

Adorei o óculos e o decotão! Rá!

Renata disse...

Muitas felicidades, saúde e sucesso pra você, moça!

Tudo de melhor! ;)

Ana disse...

Fabi, o óculos está às ordens!

Renatinha, brigada!