sexta-feira, 28 de março de 2008

CADA UM SE VIRA COMO PODE

Não é segredo que eu não sei cozinhar, e que sou preguiçosa demais pra ir pro fogão - pra quê, se é só fazer um sanduíche de qualquer coisa?

Mas a verdade é que tenho me sentido muito mal nessas últimas semanas, e eu culpo a comida australiana por isso. Aí que essa semana eu resolvi colocar um ponto final na minha dieta adolescente, e começar a fazer minhas refeições direito, café, almoço, jantar, lanche - nessa ordem, porque janto cedo e durmo tarde, então sempre dá fominha.

Do jantar Erick se encarrega, mas o que fazer pro almoço? Nada de aventuras, senão desisto rapidinho e volto pro sanduba. Procurando na internet, num site super chique que não vou colocar aqui porque é segredo, achei uma receitinha deliciosa, da vovó mesmo, que acho que vocês vão gostar:


SOPINHA DA VOVÓ



Abra uma lata de sopa Campbells de vegetais (tem no Brasil que eu já vi), coloque delicadamente o caldo numa panela. Esquente mexendo com muito cuidado, senão a receita falha! Quando estiver quentinho, acrescente uma colher de sopa de cream cheese, e misture até que o queijo se desfaça. Aí vem a parte difícil da coisa: passe a sopa para um prato, coloque ao lado umas torradas (isso é nível 2, gente! Quem não souber fazer é melhor comprar pronto!), e polvilhe a sopa com queijo parmesão DO BOM, aquele que derrete quando a gente coloca em cima da comida.
Olha, people, sei que é uma provação, tá, mas vambora, com persistência vocês chegam onde eu tô agora! Força na peruca, hein.

17 comentários:

Marion disse...

Ana, sou como você: eu fujo do fogão! Tenho sorte pq o Wally cozinah bem e gosta de cozinhar! :) Ah, e sou fã das comidas automáticas!

Beijos

Gileade disse...

É muita preguiça mesmo... Mas eu entendo. Quando casei só durei na cozinha perto de um mês (uns dias a menos). Depois tive que contratar a Maria. Era fazer comida e cuidar da casa ou viver, gente! Não dava pra mim. Eu só terminava tudo lá pras 15h! E ainda tinha de preparar aula depois... Não mesmo. Mas é que eu sou cri cri e tirava pó de tudo todo dia, varria, passava pano, limpava o tampo de vidro da mesa... uff!

Ana disse...

Marion, que bom ter companhia na minha falta de talento! ;)

Gile, e' isso mesmo, casa e' uma coisa que toma muito tempo. No comeco eu tava sempre arrumando tudo aqui, depois tive q dar um tempo, senao nao fazia mais nada. E aqui, infelizmente, nem tem essa possibilidade de contratar alguem pra fazer por vc: e' caro demais, e o servico nunca e' la essas coisas.

anouska disse...

hahahaha,e a idiota aqui ainda leu tudinho até o final na esperança de que a australiANA ensinasse a fazer uma sopa de verdade... e você me vem com sopa de lata????? só dando muito na tua cara de fivela, viu...

=]

Galega disse...

super tipo assim... sopa no almoço?

Fê Guimarães disse...

Afe! Me deu preguiça só de ler!

Ana disse...

Cris, vai dizer q vc sabe fazer essa?

Ril, ue, pq nao?

Nando, exatamente...

Camila disse...

putz...eu aqui com toda essa amigdalite e vc aí dando receita de sopinha...q providencial chuchu!

tem creminho de chuchu? existe? dá a receita?

menina aquilo é o american idol na Bulgária eu acho...HOW BIZARRE né não?!

bjs chuchu australiano!

fabiana disse...

Cara de pau!

Suzana Elvas disse...

Peraí. É pra aquecer em fogo alto ou baixo? Quanto tempo? Pode deixar ferver?
O cream cheese pode estar gelado ou tem que tirar antes da geladeira, pra ficar na temperatura ambiente? E você não disse se é parmesão ralado fino ou em lasquinhas. Tem como fotografar as etapas? Fica mais fácil de seguir. E não esqueça que os graus tem que ser em centígrados, tá?
bjs

Renata disse...

menina que receita complexa!rs

Vanessa Bracony disse...

Só quero ver o que vou comer por aí....Acho que vou viver de sopa light - claro e Iogurte...hehehehe
Tb sou um horror na cozinha, aliás, nunca me dei ao trabalho de tentar alguma receita....
Gosto de industrializados!!!! Não é a toa que sou Engenheira de Alimentos! hehehe

Helen disse...

E eu acreditando na sua resolução...

Mas que a sopa fica bem bonita no prato fica, né?..

bjk, preguiçosa!

Vivien Morgato : disse...

mulé,cozinhar é tudo de bom.
Eu sou uma fúria na cozinha,tirando doces e bolos para os quais "não tenho mão".
Mas essa sopinha dificilima de fazer me parece bem apetitosa.
beijos.

A Jana e o Ti disse...

ehehehehhhe... sua cara de pau! cozinhar é bom, moça. gostoso. mas só comer é melhor ainda, né? eu sei...

Jana Ursine disse...

será que é muito caro mandar presente praí? será, será, será?... ai,ai... se eu tivesse um endereço no meu e-mail eu podia tentar, né... mas eu nem tenho... ó, que puxa...

Ana disse...

Ice, quem pode te ajudar com creminho de chuchu é a Cris ali em cima, que é uma cozinheira de primeira!

Fabi, chamou?

Suzana, darling, cozinha de chef não é uma coisa certinha, milimétrica, não é uma ciência exata, entende? Tem que ser no olhômetro, tem que cozinhar com amor!

Rê, a princípio achei isso também, e fiquei surpresa com meu talento pra coisa!

Vanessa, então vc tá mal, fia. Ainda não provei as sopinhas de envelope, mas se forem melhores que as do Brasil ainda assim vão ser muito ruins. E iogurte, aqui é horrível! Ainda não provei nenhum que tenha gostado! E eles só conhecem dois sabores: baunilha e berries.

Helen, é tudo uma questão de apresentação, gatham!

Vivien, quer vir me visitar?

Jana, presente? Oba! Mas não manda pra cá não, espera que tô chegando no Rio em maio! (me diz só, fui bem mais cara de pau agora, não fui não? hehehe)