quinta-feira, 27 de março de 2008

BLUE MOUNTAINS 2 - Glenbrook

A viagem foi assim: fomos de trem até Parramatta, depois de ônibus em todo esse percurso pintado de azul escuro (ida e volta), e depois pegamos a lancha pra Circular Quay, descendo o Parramatta River. Jantarzinho naquele japinha show de bola que já mostrei, e volta pra casa de trem. Ufa.



Excursão tem hora que cansa, né, mas esse pedaço aqui, entre Penrith e Katoomba, foi muito legal. Primeiro porque a viagem tava só começando, segundo porque o lugar era lindo. Fiz até um videozinho em Glenbrook pra mostrar as casas pra vocês. Pena que quando eu passei pro youtube a (falta de) nitidez ficou pior do que já estava, mas pelo menos dá pra ouvir a voz monótona e o sotaque australiano forte do guia:




Por incrível que pareça, acho que gravei os únicos minutos em que ele não fez nenhuma piada. Se bem que ele começou do nada a falar de Napoleão e da batalha de Waterloo.

E eu lá atrás, olhando a paisagem e pensando q.

Pouco antes ele tava falando que era pra gente tomar cuidado com uma cobra tal lá:

Se você for picado por ela, já era. Mas, se você for picado por alguma cobra e conseguir gritar por socorro, pode ficar calmo: não foi a cobra tal que te picou, e você provavelmente não vai morrer. Agora, se não tiver sido a cobra tal, mas sim a cobra tal, então pode ficar tranqüilo que eu tenho 20 minutos pra chegar até onde você está e sair pra procurar o antídoto. Mas tem uma coisa muito importante, a coisa mais importante que vocês devem ter em mente: se você for picado por qualquer cobra que não seja a cobra tal (porque aí você vai estar morto mesmo), e se você ficar com muita raiva dela, por maior que seja a raiva não fique tentado a matar a cobra. Cobras são animais protegidos pelas leis federais, e se você for picado e resolver reagir com violência, além de correr o risco de morrer pode ainda ganhar uma multa e ser preso.

RÉRÉRÉ (tempo) éééééé...

A descida pelo parque foi muito legal, mas era tão rápido que nem deu pra fotografar nada. Peguei essas fotos aqui da internet:


(o ônibus passou por uma estrada inimaginável de íngreme, e em algumas curvas tinha essa plaquinha. Tipos, como se fosse adiantar alguma coisa ler o aviso na hora em a gente tá caindo)


(ah, essa parte foi ótima! Pro ônibus conseguir passar pelo riozinho todo mundo que tava lá atrás teve que se levantar e ir pra frente, eu inclusive. Imaginem 6 pessoas em pé, num ônibus com 24 lugares com um corredorzinho por onde só Gisele passava direito)

Bom, daí chegamos num dos espaços reservados pra camping, e olha só quem estava lá:





Tinha dois cangurus carregando filhotinhos (joey - lembram daquele episódio de Friends? "Assinado Baby Kangaroo Tribbiani"), mas não deu pra fotografar, porque eu tava com medo de chegar perto. Mas eu vi o rabinho de um e a cabeça de outro! Muito fofo! Excesso de cuteness!

Foi emocionante ver cangurus tão de perto, no ambiente deles. Porque vi alguns até maiores no Taronga Zoo, e mais de perto, mas eles estavam deitados, prostrados, como se estivessem drogados. Acho que parte era culpa do calor que tava fazendo naquele dia, mas eu culpo os zoológicos mesmo. Quem é que gosta de viver prisioneiro?

Felizmente, nada de boring com esses cangurus de Blue Mountains:



[Tô apredendo a mexer no movie maker ainda, tá gente. E minha máquina não é específica pra vídeo - ainda, porque já entrou na minha lista de queros pra esse ano]

Saímos do parque, que era muito organizado, e pegamos a estrada pra Katoomba, onde visitamos outro parque, o Scenic World (próximo post). Tava louca pra ver as Three Sisters, montanhas que deram origem a uma fábula aborígene, mas o guia já foi logo avisando que seria difícil, porque o tempo lá em cima tava brêibs.

Só pra vocês terem uma idéia, essa era a vista que a gente deveria ter, e que teríamos caso a viagem tivesse sido marcada pra um dia antes:



Mas essa era a vista que estávamos tendo actually:



Tão vendo a montanha ali atrás? Pois é, nem eu.

9 comentários:

Anônimo disse...

ai meu Deus, os cangurusssssssssss!!!! eu tb quero!!!

Ana disse...

Pode ser de pelúcia??

Marion disse...

Adorei o vídeo dos cangurus! Mas que sanfuinária é vc , hein? Estimulando os bichinhos a brigar! eheheh


Mas eles devem ser bem grandes mesmo!

Beijos

Ana disse...

Marion, se eles nao brigassem nao ia ter nada estimulante pra filmar, ne!

Ana disse...

ah, e esses sao cangurus cinzas, os vermelhos sao bem maiores. Mas, apesar do comentario blase do erick, eles realmente eram grandes.

Marion disse...

Ana, os cangurus parecem os meus gatos brigando. Eles ficam se desafiando um tempão até partir para o ataque!

Beijos

Vanessa Bracony disse...

Nossa, esse clima aí tá parecendo minha terra aqui! :(
Triste né?
Ainda bem que aí o dia é louco como vc disse, as 4 estaçÕes num só!

Vou morrer de frio em Melbourneeeeee!!!

Helen disse...

Dá pra ser mais cute do que um cangurú???

difícil...

Ana disse...

Marion, é verdade! Meu gato Goró tb brigava assim.

Vanessa, em Melbourne tá sempre mais frio que em Sydney, mas não sei dizer se o clima lá é tão instável quanto aqui...

Helen, dá sim, se vc for um coala!