domingo, 24 de fevereiro de 2008

TARONGA ZOO

Ontem fizemos o passeio que eu já estava esperando há quase um mês: Taronga Zoo, o lugar que é simplesmente a primeira motivação desse blog.

De Circular Quay até lá são 15 minutinhos de lancha (mas dá pra ir de barca também). Na volta, a lancha foi até Watsons Bay, um dos lugares mais chiquerésimos que já vi (só mansão, mansão, lancha, mansão, lancha, lancha, mansão, automóvel, iate, mansões, cem mil dólares, mulheeeeeeres).


(vocês já cansaram de ver esse mesmo mapinha, né? É que de Circular Quay a gente vai pra tudo que é canto)


(aqui é a chegada ao Taronga Zoo, que fica numa reserva ambiental. As praias são leeeendas. Nessa construção à direita, na primeira foto, é onde a gente pega o bondinho pra ir pro parque)


(dentro do prédio esperando nossa vez pra pegar o bondinho, e lá de cima. Erick nem se mexia de tanto medo, mas eu achei um barato ficar presa lá em cima, porque o passeio é um barato!)


(visão de dentro do bondinho: a parte asiática do zoo e a baía ao fundo. Dá pra ver a city toda lá do zoo)


(eu, toda me querendo no colinho do coala. Claro que a primeira coisa que fiz ao chegar no Taronga foi comprar um chapéu. Ao lado, muro da casinha dos coalas, onde a gente pode entrar pra tirar foto de pertinho. Mas não dava pra pegar neles, infelizmente)


(enquanto estávamos na fila, os dois coalas estavam comendo, subindo, descendo, se coçando, enfim, vivendo a vida, né. Foi só o casal que estava na nossa frente entrar que um deles virou de costas e foi dormir. Precisei me contentar em tirar foto com esse outro dorminhoco aí - que pelo menos tava dormindo de frente pra gente. Com as vergonhas expostas, o desinibido)


(esse foi o safadeeenho que virou as costas pra dormir. Quase catuquei ele. Minha idéia era o seguinte: se a garota que toma conta das visitas viesse reclamar, eu diria "sóri, nô inglich", e pronto. Se Erick tivesse me deixado seguir esse plano, dava até pra colocar um dentro da bolsa e levar pra vocês)


(esse aí em cima é diabo da tasmânia. Olha, não acredito em nada de ruim que falam dele. É um fofo! Erick ficou insistindo que se eu colocasse minha perna lá dentro ele ia me desossar, mas sabem do que mais? Calúnia. De agora em diante a boca dos disseminadores do Taz vai abrir, e eu só vou ouvir blablabla)


(tem alguns lugares onde dá pra entrar e passear ao lado dos animais. É assim no cantinho dos wallabies e cangurus. Eles me deram pena; não sei se era o calor que tava fazendo ontem, mas pareciam todos dopados. Na segunda foto, um filhotinho de wallaby. Ah, wallabies não são cangurus pequenos, apesar de serem pequenos e parecerem cangurus. Fazendo uma comparação, é como se os cangurus fossem lobos, e os wallabies cachorros)


(o mais próximo que cheguei de um canguru - mas era um joey ainda, ou seja, um filhote. Esse é um canguru vermelho, que fica bem grande. Os cinzas ficam menores depois de adultos, e são menos agressivos)


(três exemplos de aves australianas: primeiro, um íbis-branco; depois, um emu, bicho que quase me matou de susto, porque apareceu na minha frente do nada, e, pasmem, é bem maior que eu; e...)


(um kookaburra, o pássaro mais lindo que já vi. Ficou pousando pra mim um tempão. Quero dois. Cadê minha bolsa?)


(saindo da zona dos animais australianos, olhem só a vista! Desci essa escada e fui dar na piscina dos leões-marinhos)


(meu queixo foi parar no chão quando eu vi o leão-marinho da primeira foto. Gente, não dá pra ver por causa do ângulo, mas juro que ele era do tamanho de um ônibus! Ver um desses em alto-mar deve ser apavorante. Mas é de cortar o coração, viu: eles ficam nadando de um lado pro outro da piscina, dá uma dó... Na segunda foto, tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas)


(os pingüins surfistas. Tavam nadando com um ar tão boring... Ao lado, uma pingüim-imperadora que o Erick encontrou dando sopa...)


(aqui eu já tava na parte asiática do zoo - aquela que mostrei de cima do bondinho. Olhem a vista que os elefantes têm!)


(ok, um dos meus animais favoritos de todos os tempos e galáxias: Melmans! Ao lado, o único ornitorrinco que vi no zoológico - o que parece provar minha teoria de que estamos diante do nosso primeiro animal inventado!)

...

Bom, vi vários bichinhos lindos, vi todo tipo de marsupial que vocês possam imaginar (uns do tamanho de um botão), vi uns bichos bem nojentos também... Foi muito divertido, e deu até pra esquecer que não gosto de zoológico (detesto bicho preso).

O único senão foi que não consegui ver o wombat (nossa figuraça da semana). Tem gente que diz que ele é mais cool que os coalas (mas eu duvido muito que alguém consiga ser mais cool que um coala). Fiquei meio chateada, e aí o Erick resolveu as coisas pra mim:


(- Rrrrrrraaaaaaawwwwww!)

...

Coisa boa, ter alguém que liga, viu...

14 comentários:

A Jana e o Ti disse...

owwwwwwwwwwwwwwww... eu quero um coala desse enorme na minha sala de TV, será que pode? rsrsrsrs...

Alexandre Miranda disse...

Ana, esse coala dormindo na árvore é show!!! Até parece de pelúcia!!! Muito legal!!!

Ana disse...

Jana, acho que pode! Vi um elefante de pelúcia imenso também, interessa??? rs

Alexandre, eles super parecem de pelúcia! São umas coisas lentas e fofas!

Fê Guimarães disse...

Better later than never... finalmente passei pra conhecer seu bluóg novo!

E adorei! Adorei as fotos, adorei ler sobre suas aventuras australianas e adorei, principalmente, esse ar de felicidade estampado em seu rosto...

um grande beijo! Te adoro!

Marion disse...

Ana, que zoo lindo!!!!

Que fofo o Koala, mas acredita que mal vi ele na primeira foto na árvore? Só quando olhei de novo...

Muito legal ter o bondinho. :)

Mas o mais cute de todos é o bichinho de pelúcia! FOFO!!! Ele tem nome já?

Beijos

Ana disse...

Nando, que bom que você voltou! Saudade!

Marion, tem sim, é o Godofredo! :)

Ingrith disse...

Eu tb gostava do Erick, mas depois que vc falou que ele não deixou vc seguir com seu plano a diante... poxa, eu ia adorar ganhar um coala de presente.

Apesar que aqueles dois da foto parecem mais de mentira!!! Minha irmã tem um de pelúcia, igualim!!!

Nativa, cada passeio seu eu tenho mais certeza que vc é uma nativa... rs

Ingrith disse...

Ah esse tal de 'wombat' tem cara de fuinha!

Ana disse...

Ingrith, o wombat é fofo! E coalas parecem exatamente com os amigos de pelúcia, viu?

Marion disse...

Ana, adorei o Godofredo! :)

Renata disse...

ai que delícia passeio no zoo!

eu adoro, até aqui no zoo de São Paulo eu vou as vezes, pode me chamar de tonta, mas eu vou mesmo!

as fotos estão lindas mesmo! e o wombat de pelúcia tá suuuuper cute!

ainda bem que tem alguém que liga, mesmo!

:)

Ana disse...

Marion, eu tb... rs

Rê, eu não gosto nem de zoo nem de circo. Acho o ó manterem animais presos (por melhor que seja o zoo, não é o ambiente deles).

Anônimo disse...

ai meu deusssssssssss, o coala é a coisa mais fofa ever!!! eu quero um!!!!

Ana disse...

eu tb, bella!