segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

MANLY BEACH

Chegando a Circular Quay, resolvemos pegar a barca pra Manly ao invés de ir ao zoológico.

Manly é um bairro 11 quilômetros ao norte do centro de Sydney. Tem praias lindas, é lotado de brasileiros (é um dos maiores redutos dos brasucas que firmam terra aqui), de estudantes, e de gente bonita.


(pra chegar a Manly, precisamos pegar a barca em Circular Quay e percorrer o caminho pontilhado)


(essa é a estação de Circular Quay - o trem atrás, os ferrys na frente. Pra ir até Manly a gente pega uma barca amarela - como esta da foto, lá no fundo)


(estão vendo a barca amarela? Sai de 15 em 15 minutos. Cada uma leva a gente pra um bairro diferente da costa. Pra ir pro zoo, vou ter que morrer em 12 contos também - os ferrys são caros, o que deve tornar meio difícil a vida de quem mora em Manly e estuda/trabalha na city)


(aqui, vista da esquerda, chegando a Manly. Muita gente fazendo esporte, famílias surfando. Eu queria fazer essa paradinha aí que o cara tá fazendo na foto, mas tenho medo de cair no mar, ficar presa nas cordas e morrer afogada. Me desculpem, tá, mas sou esse tipo de pessoa, e não o tipo de pessoa que queria ser)


(chegada à estação de Manly, vista da direita)


(The Corso, a rua da badalação. Lá no finalzinho é a praia principal de Manly)


(no final da rua tem um monte de restaurantes. Eu queria comer um sea basket - que é um prato com todo tipo de frutos do mar que se possa imaginar, mas era comida demais pra dois. Acabei provando um filé de barramundi, que é um peixe que só existe por essas bandas, muito gostoso)


(final da Corso, pracinha, palmeiras, e muita gaivota!)


(primeira vez observando o oceano pacífico! A praia, linda demais, à esquerda...)


(... e à direita)


(ok, tentei tirar foto dos franguinhos. Por favor, não me peçam pra chegar mais perto do que isso, porque eu me sentiria tipos na obrigação de fazer isso por vocês)


(olha o que acontece quando a foto sai. Eu acho que é assim questão de honra pra mim um dia conseguir fotografar as pessoas aqui, sabem, porque é suuuper difícil mesmo. E minha máquina nem é lenta, nem nada. Resta a vocês confiarem em mim: esses 3 eram uma cooooouuuusaaaa de lindos)


(na foto lá de cima, peguei o caminho que aparece à esquerda. No finalzinho tem uma prainha, e essas casas que aparecem são lindíssimas. Estão vendo essa linha branca dividindo a calçada? É pra organizar a caminhada: quem tá indo pega a esquerda, e quem tá vindo a direita. É assim também nas escadas rolantes: quem quer ficar parado deve se manter à esquerda, deixando a direita pra quem quer ultrapassar. Taí uma coisa que eu nunca vou me lembrar de fazer)


(eu não queria tirar foto da mulher amamentando, e sim desse quiosque fofo. Tem vários na orla, pra quem quiser se sentar na sombra enquanto "saboreia" um pratinho de fish & fries. Não sei como eles puderam herdar esse gosto dos ingleses. Aliás, ô povo pra comer fritura, viu)


(a orla ferve durante a noite nesses barzinhos. Se eu tivesse uns cinqüenta anos a menos, juro que viria curtir night, só por vocês )


(na barca, voltando pra casa: eu, meus parcos cabelos ao vento, e a city)

...

Uma pena que eu tenha esquecido de carregar a bateria da máquina, porque teve muita coisa bonita que não pude fotografar. Um motivo a mais pra voltar a Manly!

Encontrei esse vídeo aqui embaixo no youtube, vale a pena dar uma olhada. É muito bem feito, e mostra exatamente o caminho que eu fiz:









ps: tem mais aqui.

7 comentários:

Gileade disse...

Esse lance das escadas rolantes é igual na Alemanha. Mas eu aprendi logo. Quem ousava ficar parado (eu tenho a impressão de que lá é à direita, mas não posso garantir) era logo empurrado por algum alemão mal-humorado.

Devo confessar que volta e meia tenho vontade de fazer o mesmo nas escadas rolantes por aqui. E de bater, em que sobe pela esquerda, causando tumulto. Eu quero essa civilidade por aqui. Eu queeeeeroooo!

Mimoo disse...

50 anos a menos?
Q isso baby, vc ta na florrr..
rssr

Belo Post

Beijos!!! Otima semana pra nós!

Ana disse...

Gile, na verdade eu acho isso meio bobo, mas tá, admito que ajuda a organizar e tal. Só acho que tb evita a interação humana, né? Não custa nada dizer um "com licença, por favor".

Mi, beijoca e boa semana pra vc tb!

Gileade disse...

Ok. Mas eu não dá pra pedir licença pra escada rolante inteira! Então mesmo com pressa, o jeito é esperar, o que não seria necessário se houvesse a tal organização, entende?

Ana disse...

mas Gile, se a pessoa tá com taaaanta pressa assim, pq não pega a escada normal, sô?

Andrea disse...

Uma bela cidade, fotogênica, viu? Eu quero continuar indo para a night, mesmo com uns 50 anos a mais.

Ana disse...

É q vc tem pique, râni. Eu só tenho sono.