domingo, 17 de fevereiro de 2008

O CLIMA MUITCHO LÔCO E O CAMINHO PRO SHOPPING

O clima em Sydney é louco de pedra: chove, faz sol, frio e calor, tudo no mesmo dia e ao mesmo tempo (e dei sorte de ainda não ter experimentado uma chuvinha básica de granizo). Pra sair de casa, a gente tem que se lembrar de levar casaco, boné e sombrinha, não importa o sol ou a chuva que você esteja vendo da janela. Tem dias que acho que está calor e levo um casaco levinho, e 3 horas depois volto tremendo pra casa.
Lembram da minha primeira vez em Opera House? Não parou de chover em Circular Quay. Daí pegamos o trem pra casa, e, na metade do caminho de volta, o céu tava assim:
Quando chegamos na nossa estação, estava assim:
Ou seja, não acredite no que você vê.
...
As fotos abaixo foram tiradas no mesmo dia em que fui ao Opera House, e mostram o caminho entre o shopping e a estação de Minto:
(é nessa maquininha que a gente compra a passagem: primeiro escolhe a estação pra onde quer ir, depois o tipo de bilhete - ida, ida/volta - e aí coloca as moedinhas - dez, no máximo, já aprendi - e pronto, é só esperar o trem. Mesmo o trem mais ferradinho é arrumadinho por dentro, e depois de duas viagens já dá pra pegar a manha, o mode d'emploi. Acho que já posso me virar sozinha em qualquer linha... Mas tipos, se perder faz parte)
(de um lado do trem, a gente só vê bairros residenciais e pequenos centros comerciais. Do outro, é mato)
(a estação de Minto, vista do alto e de fora)
(da estação de Minto dá pra ver outro subúrbio, St Andrews, bem pertinho. Ao lado, o centro comercial de Minto, que é bem tiquitinho - mas tem um pub, claro)
(à esquerda, o quadro com as estações e linhas de Sydney, à direita, a estrada...)

2 comentários:

Andrea disse...

Cara, cada vez que vc diz "CARO" minha trip down under fica mais longe.

Ana disse...

Mas tipos é só não ficar comendo na rua toda hora...