segunda-feira, 7 de abril de 2008

SOBRE CONFORTO

Tava hoje no trem, e fiquei reparando em 3 meninas (sim, eu reparo nas pessoas) que estavam perto. Deviam ter por volta de 16 anos, e o que mais me chamou a atenção, mais do que a beleza fresquinha das bochechas rosadas, foi que estavam usando lenço na cabeça. Nada de lenço tipo na moda, não, mas lenço lenço, aqueles que a bisavó da gente usava pra não pegar sol na cabeça enquanto estendia a roupa no varal. Reparando um pouquinho mais, vi que estavam as 3 de sandálias de tiras de couro, roupas verdes e/ou marrons, e saias longas, depois do joelho. Corte nem pensar, né, tipo homemade mesmo.

Daí olhei pras minhas sacolinhas cheias de maquiagem, perfume, produtos de higiene, chapéu, e comecei a divagar né. Deve ser muito reconfortante você pertencer a um desses grupos de tradição protestante. Nem é que eu pense que elas não usam sabonete, shampoo, essas coisas, mas duvido que elas teriam enlouquecido diante da promoção que eu peguei hoje. Duvido.

Deve ser super tranqüilo acordar e saber que a única escolha vai ser entre a saia marrom e a saia verde. E o lenço combinando. Deve ser tudo não ter que acordar pensando no trabalho que vai dar escolher a maquiagem pro dia, e que você precisa de todo jeito daquele pincel de 30 paus da Clinique, ou daquela boina de oncinha. Deve ser bom demais não acordar com a sensação de que precisa consumir pra preencher algum buraco - seja ele qual for. Ou só por diversão. Ou esporte. Ou doença.

Então é isso, decidi que deve ser muito bom ser amish, e saber que, apesar de ter uma vida rígida pro padrão da sociedade consumista em que a maioria de nós está encroada (eu tô super lá, grudada no fundo do tacho da sopa de adoradores da compra desnecessária), e de de repente não poder fazer muitas escolhas, deve ser bom saber que amanhã vai ser que nem hoje, e que você nem vai precisar pensar em arrumar marido, que ele vai vir de mão beijada numa transação entre vizinhos.

Sendo assim, fechando a onda de ponstan, digo só mais uma coisa: se esse vizinho me oferecer como marido o filho gostoso que é a cara daquele loiro de Witness, eu super jogo fora tudo que está no meu armário e tipos viro amish tomorrow!

Super feliz. Su-per. Feliz do tipo realizando um sonho de consumo.

14 comentários:

Marion disse...

Ana, prefiro sofrer para escolher a roupa do dia. E olha que eu sofro com as escolhas, mesmo as cotiadianas ( minah alma libriana é indecisa ao extremo!). Acho que eu ficaria aborrecida tendo que usar a mesma roupa...

ah, marido arranjado? E se te arranjam um cara feio e fedido? Eca!

Ah, e nada melhor que fazer comprinhas ! Alegram o dia mesmo!

beijos

Unknown disse...

huhauahua
Vc é ótima..
Compras?
perfeito..
marido? melhor escolhido que arranjado..
huaha

Super Beijo.

Renata disse...

Pode parecer fútil diante do estilo de vida dessas pessoas: mas eu amo minhas comprinhas!

Renata disse...

E divida essa felicidade conosco, vai. ;)

Helen disse...

Vai lá ver meu post do sapato...
rsrs

Amish?
Nem fu, sorry...rs

beijo!

Renata disse...

Você disse tudo aqui:

"Deve ser bom demais não acordar com a sensação de que precisa consumir pra preencher algum buraco - seja ele qual for."

beijos moça

Tati Tatuada disse...

O grande lá de cima que me proteja, mas sem meus ítens básicos não sobrevivo.
Já pensou ficar sem comprar sapatos?
Nananinanão.

Fê Guimarães disse...

Pensei que o cara da foto fosse o caçador de crocodilos... rs!

E nem me fale em consumismo. Na semana passada fui ao shopping, só pra dar uma volta e uma espairecida e voltei com duas calças jeans leeeendas na sacola!

Ana disse...

Ah, Marion, mas todos os hamish daquele filme eram limpinhos. Até o Viggo Mortensen tava lá!

Anne, a questão é que com marido arranjado a gente não precisa se preocupar em achar marido...

GENTE, DESDE QUANDO A GENTE ESCOLHE MARIDO? Eu escolho o Keanu, pronto. Oi?

Renata, se eu dividir vocês vão me odiar. Juro.

Helen, tô indo!

Rê, vc entendeu que foi um comentário sexual, né?

Tati, vc ia estar muito preocupada catando milho pra pensar em sapato!

Fê, sai desse corpo que não te pertence, pecador do shopping! (olha quem tá falando)

Renata disse...

Como assim odiar??? Vamos não! ;)

fabiana disse...

A sua sorte com relação ao Keanu é que, eu estou praticamente casada, pq senão vc era carta fora do baralho! (sim, eu tenho 13 anos agora)

Quanto à compras e afins, eu me orgulho das minhas sacolas e fichas de promoção! Não queria ter essa vida 'bége' aí, não.

Ana disse...

Renata, vcs iam me odiar sim... O trem e' tao bom, mas tao bom, que ia ter gente braba! :D

Fabi, me encontra no patio depois da aula, que eu vou puxar o seu cabelo!

Gileade disse...

Ah, Ana... Chama esses grupos puritanos de protestantes não, que você me ofende.

Ana disse...

Uai, Gile, mas na essencia eles sao protestantes, nao? Pensei que todo cristao que seguisse alguma igraja dissidente da catolica fosse protestante. Eu sei que os amish sao anabatistas pq nunca esqueci esse nome. Sorry, viu? E nao entendo nada disso.

Na verdade o post era sobre um homem gostoso, mas ninguem captou isso. Essa mulherada ja foi mais esperta.