Daí que aqui na Austrália o governo é suuuuuper preocupado com o meio-ambiente. O povo é incentivado a interagir com o verde (tomar sol nos parques é normal, bem no centro da cidade, e pode pisar na grama, subir em árvore, fazer churrasco), e as multas pra quem joga lixo na rua são pesadas.
Mas é claro que o povo de uma forma geral não é isso tudo não. Muitos respeitam, mas os favelados estão dominando o mundo, e lixo na grama ou no trem não é tão difícil de encontrar, especialmente nos subúrbios mais afastados.
E ainda existe outra multa pesada, pra quem matar qualquer bicho nativo. Por isso que vivo com medo (muito medo) de sair de casa - afinal vivemos com uma epidemia de cacatuas aqui em Minto (um dia ainda mostro o vídeo do grupo que socializa aqui na rua).
Entre as várias espécies em extinção, apresento meu atual preferido. Com vocês, o bilby:
Lembrou de coelho? Porque gente! Não me admira que os pobrezinhos estejam em perigo de desaparecer da face desse pedaço de terra: se um deles entra aqui em casa, corro pra pegar o veneno de rato!
O fato é que vi alguns no zoológico, e são tão pequenininhos que nem me chamaram muito a atenção na hora. Ficam protegidos numa câmara escura (junto com umas 300 outras espécies de marsupiais pequenininhos), e a gente não pode nem tirar foto lá dentro. Sem graça.
Bom, sem graça até hoje, porque é aí que vem a curiosidade: por parecerem coelhos - e porque coelhos são uma espécie invasora no ecossistema australiano - o governo resolveu transformar o nosso coelho da páscoa em bilby da páscoa, olhem que fofo. Dessa forma, eles sensibilizam as crianças pro problema dos bilbies, e me deixam feliz.
Me deixam feliz não porque eu ame bilbies, mas porque eu amo páscoa, porque eu amo chocolate, e porque bilbies de chocolate sempre caem MUITO BEM.
Vai uma orelhinha de bilby aí?
sexta-feira, 14 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Parabéns pelo blog.
Acho que realmente você tem que lançar um livro na sua volta ao Brasil.
O bom mesmo é aprender com a experiência alheia, e estou aprendendo que não quero mais conhecer os coalas ao vivo e a cores...
Bjks e até a próxima.
ahhhh, achei ele fofinho, orelhidinho assim. deixa o veneno pra lá, vai.
Nunca tinha visto um bilby. Feio, feio, probrezinho. Mas o bilby de chocolate ficou bom e com jeito de gostoso! :) Beijos
De chocolate, não importa muito a forma, tem é que ser de qualidade. Já encomendei um quilo de ovinhos recheados de trufas huuummm.
Ai, cada bicho estranho...
Mas de chocolate eu comeria até tamanduás-bandeira.
beijo!
Oi, Sisi, tudo bem? Obrigada pela visita e pelo link! Olha, eu devo estar fazendo alguma coisa errada, pq a austrália é um barato, eu to adorando!
Jana, veneno guardado. Realmente é fofinho! rs
Marion, ele é super tiquitinho! O verdadeiro. O de chocolate é grande!
Gile, não sou muito chegada a trufa, mas concordo com vc que se for de chocolate bom, é ótimo!
Helen, tamanduá-bandeira de chocolate deve ser maior ainda, né? Apoio!
oi, a marion falou do seu blog. sempre ouço que há pouca gente na austrália, muito verde, e que eles são mais preocupados com o meio ambiente. eu vivo em são paulo, então aqui tudo foi muito ágil e mal planejado, tanto que temos muitas enchentes pq a maioria cimentou tudo e não há pra onde a água escoar. quem sabe na austrália tenham mais planejamento e quando crescerem populacionalmente a infra estrutura já esteja criada. beijos, pedrita
Ahhhhhh eu gostei do Bilby!!
Traz um!
rsrsrs
de chocolate claro rssr.rs..
Beijo
Oi, Pedrita! Seja bem-vinda!
Mi, podexa!
Oh gee, I want my own Bilby!!!!!
manda um via sedex pra mim aqui no Rio??!!?
bjs e bom final de semana chuchu!
Chocolate, chocolate, chocolate!!!
Beijo.
owww acabei caíndo no seu blog. Mt bom. Mas, vem cá. Tu fala sério q acha fofinha uma cacatua como essa? Tem até de chocolate? Como assim cara?
Ice, manda o endereço! ;)
Tati: e chocolate!
Heber, tudo bem? cacatua eu não acho fofa, não, mas se tiver de chocolate eu mando brasa! :P
Postar um comentário