quinta-feira, 13 de março de 2008

POBREZA MODE ON

E aí que passei um ano dizendo que ia deixar uma declaração com meus pais pro caso de dar problema com alguma das minhas muitas dívidas no Brasil. Mas deixei tudo mais ou menos certinho, né, aí dei meu cartão pro papi, fiz minhas contas de cheques pra bater, e disse: papi, você tira tanto em fevereiro pra pagar issoissoeisso, aí mais tanto em março pra pagar issoissoeisso e mas tanto em abril pra issoissoeisso. Fiz um cartão internacional pra movimentar minha conta daqui, e pensei beleza, não vai dar merda não. E deixei a declaração pra lá.

Mas Murphy achou meu endereço até aqui em Minto, certo? Claro que Murphy achou, porque Murphy, além de ser um puto, gosta mesmo é de rodar o mundo.

Antes de viajar, minha gerente tinha falado algo sobre dar um pulinho lá qualquer dia pra confirmar uns dados. Eu: têm pressa, moça? Ela: não, não, menina, sem pressa. Claro que todo dia que entrava no banco tava aquela fila gigantesca, e deixava pra amanhã. E fui deixando pra amanhã, até que amanhã virou hoje e hoje já era dia de viajar - e aí não dava mais tempo. Mas tudo bem, a tia disse que era bobeira, resolvo quando voltar.

E adivinhem só o que aconteceu? Fui anteontem num ATM do shopping, toda feliz porque ia poder pegar minha graninha e já sair comprando coisas, e qual não foi minha surpresa quando não consegui tirar dinheiro? Mas como assim, se o dinheiro tá lá que eu vi pela internet?

Ligo pro pai. Pai vai na agência. Só com a presença do titular. Mas ela tá na Austrália. Só com a presença do titular ou uma procuração. Mas ela tá na Austrália, não deixou procuração, e precisa do dinheiro. Me desculpe, tio, mas a gente não pode fazer nada por ela; perdeu.

...

E aí que tô na metade da minha viagem, com centenas de centavos na conta, e vou ficar completamente dura pelas próximas 6 semanas.

Imaginem só se eu tivesse em hotel, tendo que comer fora, dependendo disso pra viver? Ia ter que desistir da viagem e voltar pra Niterói, pra matar a quenga do banco?

...

ps1: alguém aí sabe se eu posso processar o banco por negligência e abandono de incapaz?

ps2: alguém aí pode me mandar um dinheirinho pelo correio?

14 comentários:

Gileade disse...

Ai, que M... em Ana! Mas vejamos o lado positivo da coisa: quando você voltar, vai ter uma poupançazinha... rsrsrrs

Renata disse...

PQP!

banco muitas vezes só serve pra irritar a gente...aff

menina, tava super desatualizada das suas últimas notícias..juro que tive crise de abstinência!

mas passou, passou...

beijão

Ana disse...

Pois é, Gile, isso vai ser bom pra mim, mas péssimo pro Erick, né. Mais despesa pro canguru. ;)

Rê, tá perdoada, porque eu sei que vc tava curtindo o aniversário! beijoca, lindona!

Marion disse...

Ana, banco é fogo mesmo. Que chato. Ano passado eu tive uma chateação com banco, por conta de um erro deles ainda. Até resolver a questão foi longe! Acho que levou uns 2 meses! Isso tudo só para mudar o estado civil de solteira para casada, isso pq logo que casei fiz tudo direitinho levei a certidão de casamento no banco para mudar os dados. Não adiantou, 6 anos depois eu descubro que para banco eu ainda era uma moça solteira! Os caras não alteram o cadastro!!! E isso claro tava fazendo tudo sair errado...:(

Ainda bem que você tem seu canguru para te ajudar! ;)

Beijos

Ana disse...

Pois é, Marion, se não fosse o canguru minha viagem provavelmente acabaria aqui... :(

Vanessa Bracony disse...

Puuutz!!!

fabiana disse...

Que merda, hein?

fabiana disse...

Como é a conversão de moeda por aí? Tipo, se deposito um valor x ele vale quanto aí?

Helen disse...

Não dá pra depositar na conta do cangurú?

Se precisar a gente faz uma Campanha AustraliAna Esperança :)

Ana disse...

Vanessa, e agora que descobri q a culpa foi minha AQUI? Fiz M.

Fabi, mais ou menos um real e meio pra cada dólar australiano.

Helen, se vcs fizerem isso vai ter sofá em Sydney pra cambada toda!

Mimoo disse...

Aiii Annna ninguem merece isso!!!

Mas sério mesmo, tem dia q da vontade de bater muito na cara daquelas pessoas q dizem: "só o titular..." ou "eu ñ tenho acesso nessa parte do sistema..."

grrrr...

bju

Ana disse...

Ai, Mi, me deu vontade foi de bater em mim mesma hoje.

Ingrith disse...

Tá mais fácil vc mandar uma procuração pro papis!

Ana disse...

Ingrith, sai caro demais. Melhor deixar o dinheiro lá. :)