terça-feira, 11 de março de 2008

PARRAMATTA

Os subúrbios de Sydney têm uns nomes meio doidos, né. Wareemba, Barangaroo (hahahahaha), Yarrawarrah, Narraweena, Kerrawee (weeeeeee!), Bonnyrigg, Ku-rin-gai, Bundeena (hahahaha), Lillipilli, Kirribilli, Cabarita, Bilgola (hahahaha), e o vencedor Woolloomooloo. Só pra citar alguns.

Domingo fomos em Parramatta, que é um subúrbio com vida própria (ao contrário de Minto, onde estou). Se fosse pra comparar, diria que Parramatta está pro centro de Sydney como Niterói está pro Rio - ou seja, uma mini-cidade ao lado de um centro de verdade. E Minto... bem, Minto é que nem Itaipuaçu.

Gostei muito do que vi em Parramatta. Tudo bem que descemos do trem, atravessamos a rua e entramos no shopping, então vou ser sincera com vocês: gostei muito do que vi no shopping de Parramatta.

(parênteses: por aqui as multimarcas têm umas promoções que valem um post, e fomos até lá por causa de uma delas. Vou tirar umas fotos pra matar a mulherada louca por cosméticos de inveja, ok?)

Então, com vocês, Parramatta (não confundir com Cabramatta - que é lugar brabo, sim senhor!):


(a estação de trem, vista de fora. Esse povo aí na foto tá esperando ônibus. Meio de transporte é uma coisa muitcho lôca, pelo menos nos subúrbios mais afastados da city - again, meu caso. Ônibus demora pra cacete, trem demora uma eternidade quando a gente dá o azar de pegar uma linha que pára em tudo que é estação... Táxi, só com sorte. Na city, não, lá é o paraíso de quem não tem carro)


(a estação por dentro, que fofinha. Nesse dia, tava cheio de oriental, indiano e africano no trem. É difícil ver africano por aqui. Vi umas adolescentes tão lindas que quase tirei uma foto - pareciam todas supermodels. As indianas são charmosíssimas, e as orientais estão sempre lindas. Mas nem vale falar das japinhas, né, porque ser linda com pele de porcelana, cabelo liso no matter what e 30 quilos é fácil, muito fácil)


(paramos aqui pra almoçar, porque eu queria provar comida vietnamita. Essa galeria é a entrada pro shopping, que é imenso. E fica em frente à estação de trem. Não dá pra acreditar num lugar tão limpinho em frente à estação de trem, gente. Mas aqui existe!)


(o cardápio era pobretinho, mas fiqui encantada com os caracteres vietnamitas. Quem ia gostar é a Marion! Ao lado, a entrada, que rendeu uma história, claro. O molho, uma delícia, era à base de amendoim. Broto de bambu, ok. A folha, que eu não conhecia, tem um gosto agradável - parece uma mistura de manjericão, menta e anis. Aí meti o bocão no pimentão vermelho. A surpresa é que não era pimentão vermelho, né. Era chili. Óbvio que era chili. Tomei meia garrafa de água, e uma latinha e meia de coca-cola, mas o diacho é mau que nem pica-pau. O resultado foi que fiquei com a boca ardendo durante horas, e nem deu pra sentir o gosto da comida direito)


(na hora de escolher, só sabia de duas coisas: queria camarão e queria pouca pimenta. Pois é, pensei na marvada antes da entrada chegar, e tinha pedido tudo mild - com pouca pimenta. Mas quando meu prato chegou já era tarde demais, né, já tava soltando fogo pelo nariz. Bom, Erick optou por um Bò Xào Saté, ou bife satay; eu escolhi um Laksa, que é uma sopa de leite de côco e curry, macarrão de arroz, ovo cozido e depois frito - nojinho - e frutos do mar. Pena que a garçonete não tava afim de trabalhar e esqueceu de pedir nossa entrada: Gòi Cuõn, rolinhos de uma coisa que eles chamam de rice paper - não sei como se fala em português - e vermicelli, que é o macarrão de arroz, salada, camarão, carne de porco e um tal de molho muoc mom. Fiquei na vontade)


(pra terminar: por dentro o restaurante era uma coisa muito linda, que nem essa mulé aí da foto)

Bom, temos um amigo que mora lá, então é certo que vou voltar em Parramatta e tirar fotos de verdade. É só esperar um tiquinho. Fui!

15 comentários:

Ingrith disse...

O restaurante é lindo igual a mulé da foto mesmo!

Unknown disse...

Uau..
Quem roubou as fotos??
CPI nelas..
Acho que elas fujiram.. Porque vc é doidia demaisssss...


Nhum..


Beijao pra vc.

Marion disse...

Ana, adorei os nomes dos subúrbios e o Woolloomooloo é imbatível mesmo!

Nunca comi comida vietnamita. Agora já sei que no dia que experimentar tenho que ficar esperta com a pimenta. Ah, eu ia gostar mesmo das letrinhas diferentes! :)

Tati Tatuada disse...

Vamos aos cosméticos????
As novidades, as aquisições, quero saber tudo.
Você esta se divertindo ai Ana? Estão te tratando bem? (tirando aquela vaca do cinema)
Beijos

Camila disse...

menina, tô adorando conhecer a austrália com vc!! haha


desse jeito eu acabo fazendo um pézin de meia e me mandando praí nas primeiras férias!

bjs chuchu

Renata disse...

Lendo você, tenho vontade de ir para a Austrália amanhã!

E ansiosa pelos cosméticos!

Beijo!

Mimoo disse...

Hehe na proxima vez vc vai ir mais devagar no pimentão vermelho srrssrrs....

Sinceramente Aninha, não sabia q existia tanta variedade de comidas diferentes... eu aqui no meu mundinho bitolado pensava q ja tinha pelo menos "ouvido falar" de tudo...

Show..

Grande beijo!!

Ana disse...

Ingrith, i num é? ;)

Anne, não sei, menina, falta de sorte minha! rs

Marion, abre a foto que aparece a parede do restaurante, dá pra ver bem os caracteres. Mas falando parece qquer outra língua oriental. Tudo japa.

Tati, vou tirar as fotos agora! Tenho ficado mais em casa, pq esses dias não tenho me sentido muito bem. No máximo vou ao shopping aqui perto, ou faço programas curtos com Erick. Mas já tô me arriscando mais sozinha nas compras, aos pouquinhos vou perdendo a vergonha de falar errado. De vez em quando topo com alguém mais impaciente, mas na maioria das vezes é adolescente que não tem muito jogo de cintura com estrangeiro e acaba ficando tão nervoso em não entender a gente quanto a gente fica de não conseguir se expressar direito. Mas nada que se compare ao ridículo do cinema.

Ice e Renata: sofá à disposição! :P

Mi, cada ilha aqui tem seus próprios temperos, mas pra quem não tá acostumado é tudo pimenta malagueta! rs

Cinthya Rachel disse...

ai que legal! adoro comida difereten. qto a pimenta NUNCA tome água, coma arroz, pão, se não piora, heheheh

Fê Guimarães disse...

Definitivamente suas incursões pelo território australiano estão te fazendo um bem danado! Você tá linda! Ou será o amor mesmo? Rs!

Beijão!

Ana disse...

Ai, Cynthia, esse conselho veio taaaardeeee... rs

nando, é o amor que mexe com minha cabeça e me deixa assim. ;)

Marion disse...

Ana, adorei as letrinhas do cardápio! Ficam uns desenhos bonitos! :)

Blogger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blogger disse...

Found a great site Smart Income Protection for free income protection insurance quotes online

Blogger disse...

Found a great site for free indemnity insurance