segunda-feira, 17 de março de 2008

BLUES POINT E MAROUBRA

Domingo foi um dia bem legal, porque fomos encontrar dois amigos de Erick no centro, os irmãos Patrick e Christopher. Conheci os dois na época da escola, mas nós não mantivemos contato depois. Eles voltaram pra Sydney (os pais são brasileiros, mas eles nasceram na Austrália) e trouxeram Erick na mala - e foi assim que meu melhor amigo veio parar do outro lado do mundo.

Patrick vai se casar, e Erick é um dos padrinhos. Acordamos cedo pra que ele pudesse experimentar o terno, e encontramos os dois com as respectivas depois de uma longa viagem até a cidade - o trem tava em manutenção, e vou falar: transporte por aqui, râneis, not so good. Chegando lá conheci Mileth, a noiva de Patrick, e Alessandra, casada com Chris. Alessandra é de São Paulo e está aqui há 7 anos. Mileth é filipina, e está aqui desde os 7 (já disse pra vocês que 24% dos australianos é imigrante?).

Fizemos um tour pela cidade, então vamos lá, fotinhas:


(primeiro fomos até North Sydney, pra um lugar chamado Blues Point Reserve. Foi muito bom andar de carro, porque trem não dá muita opção de vista. O máximo que tinha visto além do trilho tinha sido na ida de ônibus até Bondi com o Leo)


(passei pela Harbour Bridge pela primeira vez - mas ó, decepcionei, tá. Não é como a ponte Rio-Niterói, que te dá A VISTA. Não de carro, pelo menos. Eles disseram que de trem dá pra ver tudo, então vou voltar lá nesse finde. Dessa vez, só deu pra ver ferragem)


(passamos por McMahons Point, e esse bairro foi a coisa mais linda que já vi até agora. Parece San Francisco: ladeiras cheias de casinhas no estilo vitoriano e restaurantes da moda e lojinhas chiques. Entrou na minha lista de bairros moráveis. Tava tão encantada que esqueci de tirar fotos, mas roubei essa aí em cima pra vocês na internet. O bairro fica numa colina, e a vista da baía é uma coisa)


(na pontinha mais ao sul do bairro fica a reserva Blues Point. Na entrada da reserva tem uma pracinha; tinha um monte de crianças brincando, e, pasmem, dois Cadillacs estacionados, um rosa e um verde, com um grupo que incluía uma noiva vestida de véu e grinalda, noivo, padrinhos, convidados, todo mundo ali tirando fotos e bebendo champagne. Cafona, né. mas olha a vista que a pobreza de Sydney tem: Sydney Harbour em frente, com Luna Park à esquerda e Opera House à direita. Nada mal, néam)


(bem do ladinho da última foto, um pedacinho de McMahons Point. Perto daqui, no meio da baía, tem um complexo de apartamentos com "estacionamento" pra barcos, é mole? Nêgo levanta e diz, querida, vou buscar pão, entra no barquinho e vai até a padaria na city ou em North Sydney. Vidinha mais ou menos)


(de lá, resolvemos dar um pulinho em Maroubra, que é uma praia ao sul, mais longe que Bondi. O bairro é parecido com Camboinhas, e menos turístico que Bondi. A praia é mais selvagem, porque fica dentro de uma reserva)


(a rua principal, em frente à praia. E, logo em frente a esse gramado...)


(... a praia de Maroubra)


(subindo a rua principal, alguns prédios em frente ao oceano pacífico de um lado...)


(...e, do outro, a pontinha direita da praia. Tão vendo esse monte de pontinhos brancos na areia? Olhem de novo:)


(gaivotas, um tapete de gaivotas!)


(na meiola da praia, plaquinha de nãos: não pode cachorro, não pode bicicleta, não pode skate, não pode patins, não pode beber, não pode fumar, não pode cheirar, não pode trepar, morri)


(olha os gatos da Andrea ali pegando onda)


(bem na pontinha da praia, os australianos tomando um banhozinho de mar digno de Caribe. Os turístas, claro, todos em Bondi curtindo as doidas do topless)


(eu, que infelizmente não estou mais capacitada pra fazer topless, senão tava lá em Bondi também)

5 comentários:

Mimoo disse...

Miiiga eu acho q ja vi essa paisagem em algum filme... rsrsrs

di-vi-no!!!!


e eu: to grogue ainda por conta da anestesia da endoscopia.. hihi..

um sonooooo..

Bjus zZZzzzzZZZZzzz

Ana disse...

Mi, até pensei que vc estivesse falando de Point Break, com meu amado Keanu, mas a praia que aparece é Bells, em Victoria, sul da Austrália.

Praia é quase tudo igual, na verdade, né.

Vivien Morgato : disse...

e sabe que não sei por que vc foi? foi fazer um sanduiche?
beijos e aproveite.

Jackie Götzen disse...

Isso que eu ia falr...tb acho que já vi esta paisagem num filme...daquelas das irmãs Olsen!!!

Ana disse...

Vivien, bem foi!

Jackie, tenho vergonha de admitir, mas vi esse filme.