quarta-feira, 5 de março de 2008

BONDI BEACH

Ontem fui encontrar o Leo na cidade. Leo é amigo de um amigo da minha amiga festeira Andrea, e está passando uns dias aqui em Sydney. Era tudo o que eu queria, né, alguém perdido pra se perder junto comigo.

Marcamos em Circular Quay, e resolvemos ir pra Bondi Beach - a praia preferida dos filhinhos de papai brasileiros que vêm pra cá (fingindo que vão) estudar. É também onde a mulherada fica fazendo topless - e por isso também é a praia preferida dos filhinhos de papai brasileiros que vêm pra cá (fingindo que vão) estudar. E das periguetes de todas as nacionalidades - especialmente brasileiras - que vêm pra cá (fingindo que vão) estudar.



Levamos pouco tempo pra descobrir como se chegava lá de ônibus (de trem, por incrível que pareça, deu a impressão de ser meio complicadinho), e lá fomos nós. Descemos no primeiro ponto da praia, e fomos caminhando por toda a extensão. Uma coisa linda. O bairro parece uma mistura de Recreio com Miami. E com muita gente bonita.


(esse é o Leo. Como eu, ele adora tirar foto ao lado de plaquinhas)


(a gente pega esse caminho pra ir pra praia ou pro piscinão de Ramos, que de piscinão de Ramos não tem nada. Mas um monte de gente louca fica andando pela grama, tomando sol, mostrando as partes brancas. Gente, re-lo-ou, RED BACK, já ouviram falar?)


(coisa linda de viver, esse piscinão de Ramos, né? Por quatro dólar a gente fica a salvo de mini tubarões e águas-marinhas. A praia também tem uma correnteza meio braba, então é legal ter uma piscininha pra ficar tranks. Pelo menos é o que eu penso, né. Eu e as crianças de dois anos)


(coisa chata, ser obrigado a morar desse jeito, né. Odiaria ter essa vista toda)


(gente, a cor dessa água!)


(monumentinho em homenagem aos salva-vidas: em 6 de fevereiro de 1938 os banhistas de Bondi foram surpreendidos com 3 ondas gigantescas que carregaram centenas de pessoas mar adentro. Os pouco salva-vidas conseguiram fisgar todo mundo de volta, e só 5 pessoas morreram)


(a sede dos salva-vidas em Bondi. Fiquei catando pra ver se via alguma cena digna de Baywatch, mas nem rolou)


(na meiola da via, um muro enorme todo pichado, bem legal. Atrás fica a rua principal de Bondi, e os estabelecimentos comerciais. Rodamos por ali procurando um restaurante que tava no guia, e tivemos a cara de pau de perguntar pro garçom de outro restaurante se ele conhecia o tal. O que ele não sabe é que bem foi uma desculpa pra gente falar com ele. Merecia uma foto. "Mostra os dente, ordinááááário!")


(em frente ao banheiro público, onde dá até pra tomar banho. Quando o Erick dizia que aqui a gente podia freqüentar qualquer banheiro público, eu não acreditava. Mas é sério. É tudo tão limpo quanto banheiro de shopping bom. E os banheiros de shopping bom são mais limpos que os daqui de casa)


(a praia tá assim vazia porque era uma terça de manhã. Mas final de semana fica lotada, nem dá pra respirar direito. Bem em frente a essa construção em que a gente tava fica a faixa de segurança da praia, que as pessoas geralmente respeitam. Quem não respeita são os filhinhos de papai brasileiros que vêm pra cá - fingindo que vão - estudar)


(hora de caçar almoço. Olhamos o guia de Sydney. Dois restaurantes de frutos do mar em Bondi Beach, qual escolher? Bom, tava assim: Sports Bard $; Ravesi's $$$$$. Aí tá, né, um olhou pra cara do outro e disse bora pro primeiro. Ai gente, coisa tão boa ter alguém que lê seus pensamentos, né, e não ter que ficar decidindo pra onde ir)


(amo detalhes. Olhem só que fofo esse reloginho do Hotel Bondi)


(procuramos o tal restaurante baratinho e não encontramos, aí sentamos no primeiro que vimos pela frente. Leo só come macarrão, mas teve a descência de pedir o dele à marinara. Eu pedi um risoto de vinho branco com gambas - mas não sem antes me certificar com a garçonete de que gambas eram camarões, e não gambá mesmo, terra de maluco, vai saber. Acabou que o risoto era um "risoto", se é que vocês me entendem. Um bloquinho duro de arroz com um molho muito suspeito que de vinho branco não tinha nem cheiro. E ainda bem que sou uma pessoa fresca, que tira toda a casca do camarão, as patinhas e a cabeça antes de comer, porque teve uma hora que cortei uma cabeça com a faca e saiu um caldo muito louco lá de dentro, que voou longe e sujou meu copo de coca todinho. Olhei pra Leo e disse: "isso é molho, né?" Silêncio. "LEO! iSSO É MOLHO!" Silêncio. Quem cala consente. Né?)

ps: chegando em casa, Erick disse que não, que não era molho, e me perguntou por que razão eu não tinha ido reclamar com a funcionária. "Nani, fácil. Era só chegar pra garçonete e dizer: Look! This is prawn shit". Oh, ew.

18 comentários:

Vanessa Bracony disse...

Piscinão,Piscinão,Piscinão!!!
Fiquei, meio que assim, assustada com essas ondas...
beijo Anaaaa!!!

Ingrith disse...

Que praia linda, adorei a cor do mar!!!!

Ana disse...

Ih, Vanessa, onda pra mim é coisa simples: se a praia tem, eu não entro!

Ingrith, linda, linda, linda!

Mimoo disse...

aeeeerrrrr =x pensando no camarão estragado!! amo tanto camarão mas "visualizei" a cena!!

Amigaaa gostei do LEO rsrsrrs
BEIJOS

Ana disse...

Estragado nada, tava até... uhn... "saudável" demais.

E Leo é um fofo!

Tati Tatuada disse...

Lugar lindo.
Adorei acompanhar vocês nesse passeio.
Beijo.

Ana disse...

Tati, obrigada! Beijinho!

Adelaide disse...

Ana. o léo é muiiito fofo. Adouuuuro esse guri!

Galega disse...

deve ser frio pacaráaaaai!

fabiana disse...

Companhia é sempre bom, néam? E tô rolando de rir com a descrição dos brasileiros que fingem que vão estudar... hahahahah

Quero muito morar nessa praia! Sério! O Eric Bana é australiano, néam? Vou casar com ele, peraí.

Gileade disse...

Nossa! Que lindo esse lugar!

Ana disse...

Delaidinha, MEGAFOFO!

Ril, deve estar frio agora, ne', mas nesse pai's louco e' normal fazer 40 graus.

Fabi, os melhores sao aussies, ne? Eu to louca pra ir pra Melbourne virar stalker do Wolverine. E a primeira coisa q fiz quando cheguei la' foi ligar pra erick e dizer q queria morar la' tambe'm!

Gile, lindo mesmo!

Andrea disse...

A coisa mais bonita de TODAS as fotos que você já postou...é o leo. Por isso as outras fotos se escondiam: de vergonha.

Andrea disse...

Adelaide é a presidente do fã clube mas tem mais gente lascivando o guri. Acho que vou fazer um bingo.

Ana disse...

Battle, eu compro uma ficha!

A Jana e o Ti disse...

acho que quero viver nesse lugar.

Unknown disse...

Como chego em Bondi de onibus?Que onibus devo pegar a partir do centro?

Trendy Twins disse...

Oi, Felipe! Imagine que vc está de frente pra entrada principal da estação de Circular Quay. Vire de costas, e vc verá várias paradas de ônibus. Atravesse a rua, e siga à direita. O ônibus pra Bondi pára num dos últimos pontos.

Dá pra ir de trem, tb. :)

abs

Ana