Saindo de Katoomba, paramos pra almoçar num bairro próximo: Leura, um lugar cheeeeiooooo de gente alternativa. Tem muito hiponga morando lá, e dava pra ver isso pelo estilo das lojas.
(assim como Katoomba, Leura é um subúrbio de Blue Mountains. Comecei a entender um pouquinho melhor o sistema administrativo australiano, e depois faço um post explicando como funcionam as coisas por aqui)
(tava um frio do cão. Desse bico todo aí era pra estar saindo fumaça - mas a foto não pegou. Fica o registro da cara de boneca de borracha, então)
(o centro comercial é isso aí, uma rua com restaurantes e lojinhas dos dois lados)
(coisa que adoro? Plaquinhas. Essa rua era cheia delas, dos dois lados. Esse é um...)
( ... e esse é outro. A que eu mais gostei foi dessa rosa. Dá pra ler? Stairway to Kevin! How cool is that?)
(Erick achou creepy, mas eu amei esses pets de lata. O gatinho eu super levava pra casa!)
(passamos por todos os restaurantes, e escolhemos esse aqui pra comer. Não por ser mais bonito que os outros, mas porque esse foi o que eu achei mais cosy)
(meu prato. Seguinte: difícil não ter batata frita nas refeições aqui, mas tem sempre uma saladinha também. Essa aí tava deliciosa. Mas coloquei a foto mesmo foi pra mostrar pra vocês uma tradição australiana que eu adoooooroooo: meat pie, uma massa fininha com recheio - que varia: carne vermelha, frango, vegetais, etc. Essa aí era de filé com molho de cerveja Guiness - comi chorando)
(era aqui que eu queria comer, mas achamos que tava fechado. Depois acabamos descobrindo que a entrada era do lado. Fofinho, né?)
(por todo canto, canteiros cheios de flores coloridas. Essa bebida que tô segurando era pra ser o melhor chocolate quente de Leura - segundo o guia. Mas era leite morno com cheiro de chocolate. Joguei tudo fora, detesto bebida aguada)
(aqui o final da rua, ponto de encontro do povo da excursão. Quando eu falo excursão parece coisa de vovó, mas o povo era todo novo. Esse cara aí da foto tava com a gente, por exemplo)
Bom, a parada em Leura foi rápida, deu pena de não estar de carro e poder ficar lá o dia todo, jogando conversa fora com amigos. Tinha muita gente lá fazendo isso. Sortudos!
Próxima parada: floresta da bruxa de Blair. Aguardem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Perfeito sua cara de boneca de borracha! hehehe
beijão!
Simpático o gatinho de lata! Mas os outros são esquisitinhos!
Achei fofo o restaurante do correio. Aliás, que coisa estranha ter um restaurante no correio!
Beijos
E nem era pra ser, hein, Vanessa! Acho que é coisa de talento pra coisa mesmo! hehehe
Marion, acho que aquele era o antigo prédio do correio, o restaurante manteve o exterior. Ficou cute.
Postar um comentário