quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

TOUR PELA CASA

Bom, esse post é em homenagem à Andrea, que me disse em off que já está de saco cheio de ver foto de rua. Infelizmente ainda não é foto do que ela quer ver (já disse que é difícil ver gente na rua - imagina ver homem. E gato), mas pelo menos não é foto de asfalto...

Já que não posso convidar vocês pra visitarem o cafofo e tomar uns gorós (o que me lembra que esqueci a tequila ice que coloquei ontem no congelador, e... peraí... sim, agora tá tudo cheirando a cachaça por aqui), bom, já que não dá pra trazer vocês até a casa, levo a casa até vocês:


(a sala. Na segunda foto vocês podem ver a janela da frente, com a persiana fechada, e a janela/porta lateral, que dá pra parte da frente da casa - e pro jardinzinho malcuidado do Erick. Foi por essa janela que entrou aquela aranha gigante e, nojo dos nojos, um caramujo gigantesco - que descobri quando fui limpar essa luminária atrás da mesa, e que tive de me encher de coragem pra tirar)


(a entrada da casa, à direita da sala que vocês viram. Meu amiguinho Transport, que impede que todo kitkat e jack's burguer que tenho consumido se transformem em "bagagem extra" - já basta a que trouxe comigo. Na foto à direita, o escritoriozinho, visto da cozinha. Essa porta branca esconde a bagunça que fica embaixo da escada)


(meu cantinho, os robôs de Erick, e a lavanderia, cuja entrada fica entre o escritório e a cozinha. Essa parede de tijolinhos é do banheiro de baixo, que é fofo. E essa máquina aí lava, seca, passa, cozinha, e ainda faz amor com você)


(logo assim que a gente entra em casa, tem essa escada que leva pro mezanino. Atrás dessa muretinha fica o quarto. Dá pra ver como o teto é em forma de telhado de chalé? Essa foto ao lado é a visão que a gente tem da sala, lá de cima, da tal muretinha)


(o armário e a porta do banheiro de cima. Aliás, tomar banho é uma coisa difícil: a gente precisa temperar a água, e demora um tempo pra ela ficar do jeito que a gente quer. Sempre esqueço de temperar antes de entrar na banheira, e acabo levando todo dia um jato de água gelada ou pelando nas costas)


(minha parte do armário, e a vista que se tem dessa janela - mais foto de rua, sorry, Battle. Uma coisa interessante sobre subúrbios: a gente sabe que eles são antigos quando a fiação elétrica é aparente. Nos subúrbios mais recentes, toda a eletricidade é subterrânea. Cool, néam?)


(ao lado da escrivaninha do computador, a cozinha, que é muito fofa)


(os detalhes preferidos de Erick, que é meio metido a chef: os temperos de um lado do fogão, e o socador de temperos do outro - que é igual ao de vários chefs do Food Network. E que ainda não vi sendo usado...)


(passo boa parte do dia aqui, limpando a sujeira do chef. Ao lado, duas coisas que sempre quis ter: uma máquina de expresso, e um pote gigante de M&Ms)


(da janela da cozinha dá pra ver a rua, e esse céu lindo aí - mais de sete horas da noite)

...

Bom, essa é a mansão onde estou vivendo pour le moment. Sintam-se todos à vontade, com uma taça de Penfolds Grange na mão. Ok?

18 comentários:

Andrea disse...

Brigada, amigammm...só faltam os vizinhos genuinamente Aussies...hahahah. Todos clones do Hugh Jackman, plz. Mas olha, foi Erick que decorou? Tudo super ajeitadinho. Ele se saiu mais do que bem para um HT. Bjs

Ana disse...

Foi ele sim, Battle. Ele tem bom gosto. Pra um HT. E estranhamente parece gostar de detalhes roxos - eu tenho medo de senso estético em HT. Podexá que vou tentar encontrar Jackman EM PESSOA quando for a Bondi Beach. Só pra vc. Uma foto minha agarrando o pescoço dele só pra vc.

Andrea disse...

Eu não sei se ainda serei capaz de gostar de você.

Ana disse...

ah, mas nem com um presente assim? afinal, vc sabe como sou tímida, né, vai ser tipos um ESFORÇO.

Wally disse...

Os temperos da cozinha são os mesmos do chuveiro? Banho de oregano deve ser otimo. Tudo com cheiro de pizza...

Marion disse...

Adorei sua casinha! :)

Ingrith disse...

ohhh que casinha mais fofa!!!!

Ana disse...

Ih, Wally, nao sou fa de oregano, nao... rs

Marion e Ingrith, brigadinha! beijocas

fabiana disse...

Primeiro mundo é outra vida, néam?

Amei!

Helen disse...

Eu tb tô esperando os Hugh Jackman's, né. Mas vou ter que me contentar com os temperos, os coalas, o asfalto e o céu azul, pelo jeito...

Aliás, o que eu quero ver mesmo é Ana Caneca cozinhar!!!

E tenho um pouco de receio dessa história de vc encontrar o Hugh por aí. E depois confirmar minhas suspeitas de que ele é gay e acabar com minhas fantasias wolverinianas :(

beijo, pessoa louca!

Ana disse...

Fabi, tirando uma palhaçada ou outra, isso aqui é um paraíso!

Helen, nem sei se vou poder tirar foto de gente, não. O povo aqui é muito reservado, não vejo ninguém sequer reparando em outras pessoas, acredita? Mas Hugh não é gay, não. Apesar daquela mulher horrorosa, eu sei que ele não é gay. Ele NÃO PODE ser gay.

Galega disse...

amei as fotos!

quero ver fotos dos crocodilos dundies!

Ana disse...

Ril, hj eu vi o primeiro australiano gato, realmente GATO por aqui. Mas olha, ele tinha a maior vibe samoana - o que prova minha teoria de que o crème de la crème tá sempre na mistura.

A Jana e o Ti disse...

adorei! que casa arrumadinha pra ser de homem, né? ou vc vc que deu um jeito. se não foi... ô, Anita: Erick é viado? ahauhauhuahau... brincadeira. bjo.

Gileade disse...

Êta vidão! E ainda por cima sem trabalhar! Melhor impossível.

Ana disse...

Jana, claro que fui eu que dei um jeito. Passei 3 dias limpando a casa! O Erick é um limpinho desorganizado. Sobre a homossexualidade dele, eu vivo me perguntando! E perguntando pra ele tb! Precisa ver os programas de tv que ele assiste... hehehe

Gile, sem trabalhar nada, eu estou DO LAR!!!!!

Jackie Götzen disse...

Quero a tequila, a banheira, os m&m's e os expressos!!!!!!!

Ana disse...

tudo seu!