terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A RUA

Essa é a rua onde a gente mora, vista primeiro da direita, depois da esquerda. Geralmente saio pela esquerda, porque é o caminho pro shopping local (chegando no cruzamento, à esquerda) e pra estação de trem (seguindo à direita no cruzamento). Vocês estão vendo gente aí nas fotos? Pois é, nem eu aqui no bairro. É raro ver esse povo australiano nas ruas. Ou estão trabalhando, ou estão dentro de casa. Bom, pelo menos aqui no subúrbio. Todas as casas seguem o estilo colonial; é bonitinho, mas parece que pra todo lugar que você olha é igual.
Aqui, a rua vista do tal cruzamento, com a casa que preciso memorizar pra não me perder. Ela é imensa, e pertence a indianos. Outra coisa sobre subúrbios: aqui o que a gente mais vê é estrangeiro e white trash nas ruas. Quem não é nem um nem outro raramente bota o bico pra fora de casa. Na segunda foto, o caminho pra estação de trem, distante 3 quadras da minha rua (longe o suficiente pra não ouvir barulho, perto o suficiente pra não ser longe).
Aqui um exemplo de passarinho, o menor que vi até agora. Eles ficam assim, todas as espécies possíveis, andando pelos jardins das casas. Outro dia, voltando do mercado, tive que dar uma volta pelo quarteirão pra não passar na frente de um corvo. Bom, Erick disse que era um corvo, eu digo que era um avestruz. A segunda foto eu tirei pensando na Marion, que adora gatinhos (esse tá sempre tomando sol aí em cima da cerca dessa casa, pertinho daqui). A notícia boa é que todos os animais aqui precisam de registro e de andar com coleira. Se não tiverem coleira, a carrocinha pega. O bom é que raramente você vê animais na rua, o ruim é que ainda não posso dizer que seja porque as pessoas são conscientes - pode ser porque os bichinhos viram sabão também.
O muro da casa. Essa é a visão que se tem da rua. Erick mora numa vila com quatro casas, e a dele é a primeira. É a única casa com muro que vi por aqui - geralmente é uma cerca baixinha, um murinho de sebes, ou nada mesmo. A casa é assim: na frente a garagem, em volta um quintalzinho que quero encher de flores, embaixo a sala, a cozinha e a lavanderia, em cima um mezanino com quarto e banheiro. É fofa demais.
Detalhe da entrada, e da minha sacola do mercado. Uma coisa muito boa aqui é que sempre vão te perguntar se você quer uma sacola plástica. As pessoas estão se tornando bem conscientes em relação ao problema do lixo, então no mercado dá pra comprar essas sacolinhas fofas por 90 centavos, e elas duram MUITO. Já comprei essa verde, uma pink, uma vermelha, e cada vez que vou lá procuro uma novidade. Outro dia fui pro cinema com a rosa, amarradona. De repente podem me ver e pensar tipos "olha a garota estranha com a sacola do mercado", mas no Brasil ninguém diria.
Minhas chaves. Meu amigo me conhece bem o suficiente pra ter providenciado cópias diferentes: uma de bolinhas coloridas, uma metalizada vermelha e uma branquinha com um cachorrinho (que, preciso admitir, não me lembro que porta abre...).

13 comentários:

anouska disse...

oh, que linda e fofa a casinha. tô adorando tudo, querida, tudo mesmo. e espero que você esteja feliz. bjs!

=]

Helen disse...

yeah, consegui entrar de novo!!

Mas ó, eu também tenho dessas chavinhas fofas ;)

bju, predileta!

Ingrith disse...

Que fofo a cidadezinha, sem muros, isso é lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Na casa do meu pai o muro é pequenininho, eu acho lindo!!! Aqui é tudo cercado, com muros altos e tal...

Adorei os verdes, as gramas, odeio os passaros hauhauauauahauhauh

Adorei as chaves, vou ver se acho por aqui pra fazer pra minha mãe, ela nunca sabe qual chave é qual, apesar que isso não deu muito certo com vc né?

Gileade disse...

Casinha fofa mesmo! Tô vendo que você tá adorando tudo por aí.
Bjs

Gileade disse...

Será que você volta? Acho que sim, pra defender a tese. Mas com passagem de volta marcada!

P.S.: não consegui parar de ler e minha leitura já está atualizada com as postagens.

fabiana disse...

Quero chaves coloridas! Prontofalei!

Marion disse...

Ana, que lindo o gato ! :)É da cor da Marion de verdade ( sim, a Marion é uma gata amarela lindona e que vive com a minha mãe).

Linda a casa e as chaves! Eu ia me perder neste lugar com casas iguais...

Legal a sua sacola de compras. Isso é muito comum na Alemanha. Lá não tem saquinho no supermercado, todo mundo vai com a sua sacolinha. Como fui alertada pelo Wally, quando estava em Munique sempre andava com a minha sacolinha de compras na bolsa. Aqui em SP este costume não pegou. O povo olha estranho mesmo quando eu saio com a minha sacola de compras! Mas eu confesso que eu preciso me educar para isso.. sempre esqueço de levar a tal sacolinha quando vou às compras.

Beijos! ;)

A noite Wally vem visitar o seu canto!:)

Renata disse...

Tudo lindo e fofo!

Ana disse...

Cris, tô feliz e com medo de sair de casa ao mesmo tempo. Ontem ensaiei várias vezes, mas as cacatuas estavam impossíveis! Acho que tavam guerreando por alguma fêmea. Mas hoje tá fazendo 12 graus lá fora, talvez eu consiga chegar na esquina sem ser atacada (elas pegam no meu pé pq sabem q eu tenho medo, só pode).

Helen, eu nunca tinha visto isso. Mas, again, eu sou da roça. :P

Ingrith, vc viu q a Helen conhece as chaves? Pergunta pra ela onde ela conseguiu. E olha, todos os bairros sem excessão são assim. Acho que se tiver casa na city, deve ser sem muro tb... Ah, e eu sei pra que servem as chave vermelha e a de bolinhas, a branca eu nunca usei (mas acho que abre a porta da lavanderia). De repente é só pra enfeitar o chaveiro tb... vai saber! rs

Gile, que eu volto, volto. Pro Brasil e pra Austrália! A tese, eu já não sei. Tô pensando aqui. Beijim

Fabiana, te levo uma, ok? ;)

Marion, viu que fofo? Outro dia eu fui passar a mão num gato sem coleira, mas o Erick não deixou, disse que era gato selvagem, e que isso é um problema aqui. Tenho que ir no google descobrir se é só mais um exagero dele...

Baunilha, é sim! rs

Marion disse...

Ana, cuidado com os gatos mesmo. Eu já vi na tv que por aí tem gatos selvagens muito parecidos com gatos domésticos. Cuidado, pois os selvagens são bem furiosos! Lindos , mas furiosos!

Beijos

Ana disse...

Nossa, Marion, sera'? Mas ele era tao fofinho... veio andando na minha direcao tipo pedindo carinho...

Renata disse...

tudo lindo, lindo, lindo!

Ana disse...

;)