quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

BRINCANDO DE CASINHA

Choveu muito segunda e terça, e eu resolvi me envolver no projeto "arrumar a casa do Erick da minha maneira", o que significou dois dias dando uma faxina à brasileira. Ainda falta a cozinha, o jardim e o quintal, mas no quintal eu não vou. Sabe-se lá o tipo de bicho que eu poderia encontrar...

Bom, demorei muito pra chegar num nível de limpeza satisfatório, não porque ele seja porco nem nada, mas porque 1- ele é um homem heterossexual solteiro (e isso dispensa explicações), e 2 - porque australiano só conhece 3 materiais de limpeza:

- o aspirador de pó, que eu não sei usar ainda;
- uma vassoura-esfregão que não limpa muito bem - pelo menos não bem o suficiente pra mim;
- e um tipo de espanador de pelúcia que tira a poeira de verdade, mas ela não vai embora assim, pra sempre, ela dá uma voltinha rápida e retorna pro mesmo lugar onde estava. Não sei se não usei direito ou se talvez a poeira australiana seja só muito abusada mesmo.

Então esses primeiros dias sozinha em território aussie me transformaram oficialmente em Monica Geller. E olha que nunca me incomodei com a poeira ou a bagunça do meu quarto, mas aqui é assim: "Erick, não senta no sofá antes de tomar banho", "Erick, tira o sapato pra pisar no tapete", "Erick, eu não disse pra colocar a toalha aqui?", "Erick, quer levar essas coisas pra casinha do quintal?", "Não, Erick, coloca os talheres na gaveta de baixo", etc, etc, etc, tipos, como se não fosse o sofá dele, o tapete dele, o banheiro dele, enfim, as coisas dele. (Eu nunca disse que era uma pessoa fácil, ok? Mas também não é tão difícil fazer as coisas da minha maneira...).

Nesse fim de semana a gente vai fazer a primeira compra grande de mercado, e eu já coloquei um monte de produto de limpeza na lista. Assim, não dá pra viver com desinfetante e detergente, né. Homem tem cada uma...

Ps: coloco as fotos da casa aqui assim que terminar minha arrumação na cozinha!

12 comentários:

Renata disse...

eu fico visualizando as cenas...

tô adorando ler tudo, fico com poucas palavras pra comentar de tão gostoso que é acompanhar essa sua aventura...

Ana disse...

Anari, cê taqui! beijoca!

Rê, tá gostoso é viver tudo isso! Sonho! (não se preocupe em comentar, só me diz que vc taí de vez em quando que já fico feliz!)

A Jana e o Ti disse...

hauahuahauhau.... mentira! men-ti-ra! Ana, sua louca, cê não vai ficar na casa dele uns três meses? assim de 3 uma: ou ele gosta tanto que te contrata como doméstica, ou te pede em casamento pq vai descobrir que não sabe mais viver sem seus 'adoráveis mandos e desmandos' ou ele te expulsa muito antes! ahuahuahauhauahua...

PS: mas eu faria a mesma coisa que vc! que me expulsasse então! ahuahuahauhauahu...

Ana disse...

é ruim dele me expulsar, hein, jana! Ontem ele disse que ia arrumar a casinha do quintal pra fazer um armário pros meus sapatos, e eu disse que era mais fácil ele dormir lá fora.

Suzana Elvas disse...

Ana, você CASOU?

Ana disse...

Su, eu NÃO!!!!!

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... disse...

welcome to my world, brasileiro eh sempre mais limpinho, imagina se vc morasse com um australiano mesmo (se bem que eu acho que o verde amarelo dele jah desbotou) - eh por isso que sempre me estressei com Beebs, since day one!

Ana disse...

mari, vi um programa ingles com duas velhotas q fazem patrulha de limpeza. Olha, quase vomitei com o estado da casa escolhida por elas... Como essa gente pode ser tao porca, menina?

anouska disse...

hahahahaaha, tem alguma coisa errada aqui, caneca, você nem arrumava a tua cama, néam? [ah, tô só brincando, viu...] bjs e saudades

Ana disse...

ih, cris, acho que isso era só quando eu podia evitar... rs Quando eu morava com carol tb infernizava a vida dela.

Gileade disse...

Ah, na sua casa você não se incomodava porque sabia que alguém faria... Lá, se você mesma não fizer, sabe que vai dormir na poeira. Mas vai valer a pena esse dia Mônica Geller. É compensador morar em uma casa cheirosinha.

Ana disse...

Gile, eu pensei isso, mas não quis dizer! rs