Odeio assistir filme sem saber a sinopse, porque odeio surpresas em cinema, sempre acabo pagando caro pra ver porcaria. Se já foi ruim assistir 27 dresses sabendo exatamente do que se tratava (e isso não impediu minha frustração completa com o filme; tipos, quantos clichês um roteirista pode ser capaz de usar?), imagina quando vou ver filme do qual nunca ouvi falar... Olha, comigo é raro entrar na sala e dar de cara com um Little Miss Sunshine da vida. Não, o mais certo é achar que vou ver um chick flick e acabar assistindo uma porcaria depressiva do tipo Desejo e reparação (devidamente rebatizado por mim como "Amor e redenção", porque sequer valia a pena lembrar do título - lembra, Bella?). Saio do cinema querendo processar todo mundo, o diretor, o garoto do guichê, a menina que me vendeu pipoca, Carol (que geralmente tá comigo), e, nesse caso específico, o James McAvoy, por ser tão gato. Afinal só paguei pra ver ELE, aturando inclusive a chatice da Keira Anorexia Rules Knightley.
Mas comecei falando disso porque pouco antes de viajar vi o último do Will Smith. Caso vocês não saibam, não vejo filmes de terror, odeio filmes de terror, tenho medo de filmes de terror, abomino filmes de terror. E simplesmente não sabia que I am legend era filme de terror, coisa que a gente só entende lá pelo meio do filme. Antes disso, o que se vê é Will sozinho em Nova Iorque, depois de algum tipo de desastre causado por vírus de laboratório, e tals, perambulando pela cidade destruída, caçando animais que escaparam do zoológico, conversando com o cachorro dele. Quando está pra anoitecer, ele volta pra casa, fecha tudo com grades de ferro, e só sai de novo depois de amanhecer.
Fiquei com ódio de ter visto o filme todo, mas ei, sou eu, e eu NUNCA abandono um filme pela metade. Se ainda fosse no começo, tudo bem, mas no começo eu queria saber porque ele tava sozinho, e isso a gente só fica sabendo na metade. Enfim. Fiquei uns 5 dias sem conseguir dormir por causa dos flashes de zumbis vindo pra cima de mim cada vez que fechava os olhos, mas pelo menos vou poder dar pra vocês a imagem exata do meu receio de sair de casa sozinha.
Sabem a cena que mostra ele de noite, deitado dentro de uma banheira, enquanto lá fora ouvem-se gritos aterrorizantes de animais, e a gente ainda não sabe do que se trata, o que faz o sangue congelar? Eu passo por isso todo santo dia. Claro que meu drama nada tem a ver com o do príncipe de Bel-Air - tô do outro lado do mundo, aqui tem umas coisas estranhas, mas não encontrei nenhum super-zumbi comedor de carne humana - mas é brêibs também: pra quem só tava acostumada a ver rolinha todo dia, não é fácil se acostumar com os pássaros daqui. Gente, vocês não têm loção. É uma coisa que contando ninguém acredita.
Logo no primeiro dia me espantei quando vi uma galinha em cima do fio de eletricidade aqui perto, porque galinhas não voam, né. Mas não era uma galinha australiana com dons especiais. Era um pardal. Juro gente, um pardal. Imenso. E esse foi o menor pássaro que eu vi até agora!
Convivo diariamente com pelo menos cinco espécies gigantes, mas contato imediato eu tive com dois de meus vizinhos. Vou apresentá-los a vocês:
FANFARRÃO NÚMERO 1
Esse aqui deu um rasante em mim e meu coração quase parou. Vejam bem, tenho pavor de papagaios, ok, horror, e logo aqui tinha que ter uma cacatua desse tamanho:
Eles passam por aqui em bandos, e são super territorialistas (por isso partem pra cima da gente). Claro que peguei essas fotos no google, porque a única forma de eu chegar perto de um bicho desses é em caso de ataque iminente - e eles atacam MESMO. É só dar mole pra kojac. Olhem só a pinta de assassino.
FANFARRÃO NÚMERO 2
Outro dia tava ouvindo um barulho estranho. Primeiro achei que fosse uma criança pequena brincando, mas logo me dei conta de que era um gato no cio, afinal, olhem só, o miado era de gato no cio.
- Erick, o gato do vizinho tá no cio.
- O vizinho não tem gato.
- Claro que tem, e ele tá no cio. Ouve só.
- Nani, isso não é um gato. Isso é um pássaro.
- Não, isso é um gato. No cio.
Finalmente, hoje, pra provar que estava certa (coisa que adoro fazer), saindo do mercado, consegui uma foto do meu gato no cio:
Pede pra sair com um barulho desses. Close no galã:
Imaginem no cio.
...
Enfim, resumindo a história, que ninguém me julgue por querer ficar dentro da banheira. Queria ver vocês aqui no meu lugar.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
ana, uma amiga passou 3 meses na australia e foi muito atacada por passaros ate que alguem deu a dica de sair rodando um galho sobre a cabeca. isso espanta os passaros.
acho bem pratico, hein? se eu fosse vc anotava essa dica...
uhn... será que existe um chapéu com hélice? Boa desculpa pra eu dar um pulo no shopping! (chapéu com galho, não, né, que pega mau)
meeeeeeeeedo desses bichos
uma amiga minha que tb morou uns temos aí Down Under vivia sendo atacada por uns pássaros...Ela morava em Brisben, diz que não é mto longe daí...
vou procurar no google earth, rê. Ai, como é bom receber simpatia...
ahuahuahuahauhau... A lenda não é de terror, maluca! é tão levinho! veja o exorcista e me conte que aprendeu o que é terror, ok? a cena da 'aranha' é fantástica! ehehehehehhe...
bjos!
kkkkkkkkkkk... a dica da renata pode valer, mas ia ser cômico ver alguém na rua andando e rodando um galho acima da cabeça! ehehehehh...
Jana, ainda não vi ninguém andando com galhos por aqui! Acho que vou passar a dica da amiga da renata! rs
ps: esse filme é de terror, sim. Tem zumbi comendo gente. Zumbi comendo gente = filme de terror. Doida.
Ana, eu passei a mesma situação com o filme 28 days later. Eu não sabia que era filme de ZUMBIES. Que horror! Mas vi até o final e morri de ódio e de medo , é claro! O pior que o filme é ruim!
Bonito o pássaro branco! Mas deve ser enormeeeeeee e uma bucada dele deve doer para dedéu!
E é muito legal postar um comentário aqui e ele sair com a data de amanhã! Menina vc está no futuro! ehehe
Beijos
tô, sim, Marion, eu sempre brinco disso com a minha mãe! rs
(quer saber o que vai acontecer por aí hoje? Posso te contar, porque eu JÁ SEI!!!! rs)
Postar um comentário