Televisão aqui na Austrália é uma coisa meio pobre, são pouquíssimos canais disponíveis. A sorte é que aqui em casa (olha eu, toda à vontade) tem cabo, e já elegi meus 3 favoritos: o E!, o Food Channel e o Fashion TV.
No E! de vez em quando aparece a Gisele, que agora chegou num ponto que nem precisa mais de sobrenome - como Madonna, Diana e aquele símbolo esquisito outrora conhecido por Prince. Tem outras modelos brasileiras também que de vez em quando dão pinta, geralmente as da Victoria Secrets. E tem a namorada do Matt McConaughey. E só de brazuca.
No Food Channel, primeira decepção: assisti um programa do Jamie Oliver, aquele chef inglês da língua presa que parece que está sempre drogrado. Ele tava ensinando a fazer feijoada. Pegou um amigo brasileiro, que também é cozinheiro (só que mais ralezinho), e, numa cozinha tosca, cheia de bandeiras do Brasil, tá lá ele cozinhando um negócio que parecia água suja de privada de posto de gasolina. Nojinho. O que me deixou emputecida foi o anfitrião. Tipos, no programa com o australiano foi uma coisa super fina, cozinha bonita, comida bonita, e tals. Aí me vem um cara com um bigode de português numa cozinha que parecia quiosque de angu do gomes, um nome esquisito (Sante! WTF?), preparando uma comida podre (acho que se eu fizesse a feijoada ficaria melhor! EU!). Mas o pior ainda estava por vir: quando os convidados chegaram, eu quis morrer! Entrou um monte de homem com cara de sujo e cavaquinho na mão, e várias piriguetes com a camiseta enrolada acima da barriga (escrito "pagode" com purpurina, pode?), e elas já entraram sambando, gente! Assim que o cara abriu a porta entrou aquele bando de mulher sambando, fazendo chão, chão, chão e cara de puta pra câmera! Tinha nem música, tenho certeza. Oh my.
Aí passei pra outro canal, fui pro Fashion, porque depois disso, néam, só muita modelo anoréxica e glamour pra compensar. E qual não foi minha surpresa? Música brasileira da mais óbvia cobrindo os desfiles de estilistas brasileiros, com uma ou outra música em espanhol (gente, depois do google não existe mais desculpa pra nada...). Até aí tudo bem. O choque foi na hora dos comerciais: o canal está comemorando o carnival brasileiro! FUUUUCKKKK! Flashes dos desfiles das escolas de samba, totalmente fora de contexto, só imagens de mulheres semi-nuas arreganhando as vergonhas pra quem quiser ver. Não consegui gravar a chamada inteira pra vocês terem idéia do nível de humilhação a que a pessoa chega, mas consegui isso aqui:
E pra quem pensa que ser brasileiro é ser sempre legal, é estar sempre numa nice (como diz a mãe da Renata), é ser reconhecido aqui fora com pulinhos de alegria, vou dizer logo: todas as 3 pessoas que me perguntaram minha nacionalidade na rua responderam da seguinte forma quando eu disse brasileira:
- Uhn.
Só isso, um uhn. As três pessoas. E rapidamente mudaram de assunto. Não sei, mas não acho que uhn seja boa coisa.
Nessas horas, dá vergonha, viu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Credo amiga! Não pega a Globo internacional aí não, ou algum canal que passa série? Televisão em outro país é só desastre!
nao assine globo internacional, vai por mim! nao vale à pena. Tem de se adaptar a tvzinha de bosta mesmo...
Eu adoro o canal E! Sempre tem uns programas nada a ver e muito engraçados. Adoro principalmente quando eles fazem a cobertura de eventos como OSCAR, que ficam comentando as roupas da mulherada e falando mal de todo mundo! risos
Olha, brasileiro não é muito bem visto lá fora não. Infelizmente a mulher brasileira tem a pior fama possível. Eu que sei. Quando meu marido disse que estava de namoro com uma brasileira a mãe dele disse que eu não prestava. Não me conhecia, só por ser brasileira eu não prestava.
Complicado!
Ah, se eu vivesse no exterior assinaria ao menos o globo.com, para poder seguir as novelas pelo site.
Beijos
quer dizer que vc praticamente nem saiu do país então, se depender da TV? hehehehehhehe...
Fabi, pega sim, mas e' caro, e eu ja' nao assisto muito no brasil, e' bobeira ter aqui... O problema e' que nao tem no cabo canais legais como warner, hbo, sony... Passa quase tudo q e' seriado, mas em outros canais, entao so' conhecendo mesmo pra saber onde ir e q hora!
Ja' percebi, Mari. Passa muito programa aqui, ali'as! Ontem assisti um que morri de rir e de raiva por nao conseguir entender tudo: the friday night project. E' hila'rio!
Marion, aqui tem um tal de TMZ que e' de chorar de rir. So' passa celebridades pagando mico. Globo internacional de repente, se eu voltar pra ficar de vez. Mas, por enquanto, tenho sentido pouca saudade do brasil. Tenho a impressao de q ta' todo mundo logo ali... rs Quanto a nossa fama, e' foda mesmo.
Jana, imagina so' ver seu pai's com os olhos dos estrangeiros, todos os cliches possi'veis... Eu so' fico tranks pq e'assim q a gente ve os outros tb, tipos, eu super achava q todo indiano era sujinho, e tava soooooooo wroooooong! ;)
Uhn.
Dois?
Postar um comentário