sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

DIFERENÇAS

O corvo tá lá fora (mas minha primeira impressão ainda é a de que ele é um gato no cio), e, enquanto vocês tão aí se preparando pra jantar, eu já tô aqui tomando meu café da manhã. Torrada com queijo cottage e bacon, suco de laranja de garrafa (aqui tem marcas com suco realmente bom!), e biscoitinhos amanteigados com recheio de alguma berry que não reconheci (acho que é amora). A fruta taí só pra sair bem na fita, porque sou incapaz de comer tanto logo que acordo.

Aos poucos tô entrando no fuso, já consigo acordar mais tarde, mas tem dia que não sinto sono nenhum e acordo às duas da manhã, e em outros sinto sono demais, vou dormir às oito da noite e acordo às cinco - como hoje.

Fome, fome mesmo, eu ainda não senti. Qualquer pouquinho de comida já me satisfaz, o problema aqui é a qualidade da comida! É bom demais, e é demais, se é que vocês me entendem. Fiquei apavorada no mercado; as embalagens são gigantescas! Você vai comprar um hamburguer e tentam te empurrar toda a comida do mundo por apenas 30 centavos a mais...

Sou quase um zero na cozinha, e só agora estou começando a me aventurar nesse espaço desconhecido - porque senão não almoço, né. O fogão é elétrico, ainda não usei, porque sinceramente me dou melhor com a torradeira! Ontem comi uma meat pie, que é uma das "comidas típicas" australianas. O recheio é meio nojento de se ver, mas até que é bem gostosinho. Isso aí em cima é catchup, mas eu não comi assim, porque não gosto - I'm a mustard kind of girl.

Uma coisa que ainda não tive coragem de provar é o tal do vegemite. Erick tem um pote aqui que, segundo ele (que tende a ser meio exagerado), tem 3 anos. Mas dá pra comer, isso dura milênios depois de aberto. Eu é que não provei mesmo. Tem consistência pastosa, mas o cheiro é de tempero de carne, disgusting, eeew.

...

Erick comentou com o pessoal do trabalho que eu tava tendo medo de andar na rua por causa dos pássaros (ontem tive que fazer um caminho diferente pela primeira vez pra voltar pra casa, porque tinha um bicho imenso na calçada que eu deveria seguir. Acho que era um corvo, mas parecia um peru). Aí um dos colegas dele virou e disse o seguinte:

- Medo de pássaro? Mas porque ela tem medo de pássaro? Vocês não estão acostumados até com leões no Brasil?

Bom, tem o leão do imposto de renda, né. Então tá.

ps1: Isso me lembrou do episódio dos Simpsons no Rio, que foi muito engraçado. Só não foi mais engraçado que o mico da secretaria de turismo querendo processar o Matt Groening... (vejam aqui uma parte)

11 comentários:

Adelaide disse...

Cheguei, cheguei para ficar...

Boa sorte aí minha paixão!!!

Ana disse...

oi, gorda lindaaaa!

fabiana disse...

Ay, cara, eu tenho medo dessa concepçào que as pessoas tem do Brasil. O episódio do Simpsons deixou isso bem claro... hahahaha

E tipo: I'm a mustard kind of girl too!

Me explique essa história direito, vc está morando aí ou tá de férias?

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... disse...

pois eh, jah me perguntaram aqui na inglaterra se a gente nao toca maraca. Claro, neammm, todo dia...

A Jana e o Ti disse...

sim, sim, nós temos leões, girafas, elefantes... ele não sabia não? nooooooossa, que desinformado!

Ana disse...

Ah, Fabi, mas tirando os macacos invadindo o orfanato, tava tudo la', a paixao pelo futebol, a sexualidade vulgarizada, a pobreza, etc... da forma dos simpsons! eu me acanei de rir. O Matt G. so' ficou mal depois da palhacada do governo, e acho q comenta'rios q os personagens fizeram em outros episo'dios foram bem piores que qquer coisa q tenha passado ali. Mas os outros tem a visao q a gente deixa eles terem, ne.

Ana disse...

Esqueci: vim pra ficar 3 meses agora, mas resolvi agora q minha vida vai ser juntar grana pra voltar por seis ou nove meses assim q for possivel, pra trabalhar, e tals.

Ah, Mari, maraca foi foda! Fico imaginando tua cara na hora! hahaha

Jana, brasil so' existe pra turismo sexual (aka carnaval). Culpe as Lumas de Oliveira da vida. E pensa so': o q vem na sua cabeca quando vc pensa em australia? Na minha so' vem duas coisas: crocodilos dundees e priscilas, as rainhas do deserto!

Jackie Götzen disse...

affffff!!

Se fosse eu responderia..."sim, mas como lá moramos em árvores...fica mais fácil, a gente foge dos leões com o cipó!!!

Ignorância é um problema!!!!

Ah..e este Vegi...é vegetariana ou não????

Ana disse...

Jackie, nem perco meu tempo mais... rs

E vc tá falando do Vegemite? Não é comida vegetariana não.

Renata disse...

putz...eu imagino a sua cara qdo as pessoas te fazem esse tipo de observação sobre o Brasil...rs

Ana disse...

Rê, tipo "totalmente no vácuo", viu.