Coisas impossíveis de se fazer na Austrália:
COMPRAR...
1 - CALCINHA; as daqui são muito baixas, e muito grandes atrás. Acho que são pra mulheres sem muito quadril e coxa. E sem bunda. Ou perfeitas como as desse comercial. Ainda bem que trouxe várias comigo.
2 - BLUSAS; ou as australianas são muito altas, ou tenho procurado blusas no espaço reservado pros vestidos. Pior: são muito estreitas. Gigantas magricelas.
3 - FILTRO SOLAR; tô tentando comprar um bom filtro pra mim desde que cheguei, mas não encontrei nenhum oil free em farmácias (acabei me contentando com um da Clinique). O que eu uso no Brasil, da Roc (maravilhoso), não tem por aqui. O sol é brêibs, e a numeração diferente: o FPS 30 corresponde ao 50 em outros países. Não levei a sério e meu presente foi esse aqui, ó:
COMER...
1 - CEREAIS INTEGRAIS; gente, cereal integral aqui tem gosto de feno. E aparência de estrume. É nojento.
2 - PÃES INTEGRAIS; muito pesados. Saudade da linha integral da PlusVita, viu. Aquele de cenoura, o de iogurte, o de maçã... aiaiai
3 - COMIDA PICANTE; o povo come sem sal e com muito chili. Tem que tomar cuidado, porque acho que aqui é que nem na Bahia, sabem, tipo, se você não for local peça seu acarajé frio, porque o quente arde os dente.
ABRIR...
1 - EMBALAGENS que contenham líquidos tóxicos; por exemplo, detergentes, acetona, desinfetantes. A tampa é pensada pra proteger as crianças, mas essa adulta aqui pena. Até anti séptico bucal me enerva. Pra abrir, a gente tem que forçar a tampa pra baixo e girar no sentido anti-horário. Parece fácil, mas não é. Tem coisa que eu simplesmente prefiro deixar pra lá. Imagina ficar brigando de manhã durante 10 minutos com o Oral B. Tô fora.
2 - A PORTA de casa; são duas trancas, e uma delas abre pra dentro. Sempre tenho a sensação de que fiquei presa.
3 - O CHUVEIRO sem me molhar; já disse em algum lugar que antes de entrar no banho é necessário temperar a água. Só tem que a localização das torneiras torna impossível abri-las sem molhar a cabeça (pra quem tá do lado de fora) ou o corpo todo (pra quem tá do lado de dentro).
FREQÜENTAR...
1 - ESTETICISTA; é inaceitável pagar 40 dólares pra fazer pé e mão. Comecei a fazer eu mesma. Tá pavoroso, mas só custa zero real.
2 - SHOWS; acho que ainda não vi nenhum show que custasse menos de 100 dólares. Balé, 150. Olodum, 130. Gente, eu não dô nem 130 cents pra ver Olodum, faz favor.
3 - CASA DE AMIGOS; a impressão que dá aqui é que tá todo mundo muito centrado na própria vida pra se socializar nos fins de semana. Acho que no Brasil a gente valoriza muito mais isso.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
nossa, mas a austrália está me parecendo bizarra msm dps desse seu post. e eu tava até pensando em pedir um vistinho e passar uma temporada aí dps da facul. a gisele vive dando força e botando pilha para eu pedir o tal visto para trabalhar e ficar aí. sei não... vc tem falado com ela, aliás?
bjks baby!
Já vi que a opção aí é ou bem se faz escova ou bem se toma banho...
Gente do céu, que lugar caro!!!! Sobre abrir as embalagens meu complemento vitaminico tb abre desse jeito... me dá nos nervos tb! Tem dia que nem tomo de tanta raiva que eu fico!
Ana, adorei o post. Gosto de saber das diferenças cotidianas dos países estrangeiros.
Eu sempre ouvi que aqui no Brasil a gente tem muita sorte pq ir ao cabelereiro é barato. Pelo jeito a Austrália é como Europa , uma fortuna para fazer a unha.
Eu ia sofrer com a comida daí se tudo tem pimenta. Eu não consigo comer pimenta. Até as mais fracas eu acho forte!
beijos
Miga, filtro solar: te recomendo um da shiseido que eu uso. Parece um pó compacto, tem um estoginho azul e aqui no Brasil custa boas patacas, mas sempre que um amigo chic viaja para o exterior peço pra trazer pra mim porque por aí custa poucas patacas. Recomendo com *****. O nome (deixa eu pegar na bolsa) é "Shiseido sun compact foundation" e eu uso o FPS 50 pra minha cara e colo brancos. O melhor é que depois dá para comprar só o refil. Dica de amiga!!! Detalhe: dá para usar até na praia e na piscina que não sai fácil e dá uma finalizada na pele porque parece um pó compacto.
Quanto à pimenta, sinto que não posso te convidar para passar uns dias em Minas. Aqui em casa tudo leva pimenta. Às vezes até o café com leite (depois te passo a receita que fica de um tudo!).
Abraços,
Reilla.
- Use touca para tomar banho.
- Não vá ao show do Olodum nem outro artista brasileiro, vc está fora do país, veja aqueles artistas que nunca vão pro nosso país.
- Não faça dieta (rá), isso vai poupá-la dos cereais.
- Deveria ter levado filtro solar do Brasil (fator máximo).
- Pra quê comprar calcinhas aí?
- E esteticista? Deve ser o olho da cara.
Óquei. É isso.
ai q chocha essa tal de Austrália hein?!?
menina-kiwi, o Banana Boat não é original da Austrália? Achei q fosse...
bjs chuchu
Bella, sao so' algumas diferencas, mas nada tao grave pra te fazer desistir de vir pra ca. Olha, os cereais nao sao legais, mas os chocolates sao o maximo!!!
Gile, preciso e' de uma toca.
Ingrith, nao se esqueca de q aqui o povo ganha mais tb... E' caro pra peao q nem eu!
Marion, ja vi cabelereiro com preco equivalente ao q pagamos no Brasil. O que to achando caro de verdade e' o servico de manicure/pedicure, e alguns tratamentos esteticos. A pimenta geralmente vem `a parte, a nao ser q a comida seja asiatica (ai' nao tem jeito!). Voce pode colocar pimenta ate no bigmac!
King, vou procurar esse no freeshop quando voltar. Olha, crme de marca boa vale cada pataca. Eu pago sem medo (so q no brasil e' caro DEMAIS)!
Fabi, anotado!
Ice, chocha nada, aqui e' bom demais. Vc so' precisa gostar de coisas realmente integrais, e nao pode sentir falta de frutas, pq a oferta nao e' boa.
Ice, da banana boat eu comprei um after sun com aloe vera pra aliviar a coceira e a ardencia do colo e dos ombros depois do passeio ao zoo, mas nao encontrei nenhum filtro oil free.
É impressão minha ou eu tô postando no blog da futura milionária brasileira que fez fortuna na austrália com uma rede de lojas de manicure? É claro que ela começou fazendo as próprias unhas, depois passou a fazer as da vizinhança pra ganhar um din din, e... bem, como dizem por aí, o resto é história.
Caraca, só agora que eu li! Tu fica pegando canguru, vombate, diabo da tasmânia e dragão de Komodo e depois não quer ficar com coceira? Fala sério, mulé. Vai gastar uma fortuna em Hipoglós Australiano!
Tá tudo anotado!!!!
fofa, tô adorando o blog, mas sem sempre eu tô com saco de comentar, viu? mas eu tô aqui sempre. e, ah, as fotos não estão aparecendo pra mim, por que será??? bjs
Olha, VL, se for pra eu mandar nos outros, tudo bem. Agora, pra ficar sentada o dia inteiro fazendo unha de madame, tô fora. Madame aqui so eu. A coceira é por causa da queimadura, menino. Queimadura DE SOL!!!!
Jackie, vai anotando! ;)
Cris, tb num entendi!
eu estava com problemas pra entrar no seu blog!
continue contando tudo,;0)
ai q delicia ler esse post!
Vivien, melhorou depois que eu liberei geral, néam! rs
Ril, os cereais não são delícia...
Postar um comentário